TJAM promove nesta quinta-feira (23) evento alusivo à “Semana Nacional da Adoção”

TJAM promove nesta quinta-feira (23) evento alusivo à “Semana Nacional da Adoção”

Com os temas “A Cultura da Adoção no Amazonas” e “Legitimação da Homoparentalidade e Adoção”, a Coordenadoria da Infância e Juventude (Coij) e o Juizado da Infância e Juventude Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizam nesta quinta-feira (23/05), a partir das 9h, no auditório do Fórum Desembargadora Euza Naice de Vasconcellos, evento alusivo à “Semana Nacional da Adoção”.

Além das duas rodas de conversa temáticas, que são abertas ao público, a programação também será marcada pela abertura de uma exposição de fotos em totens com o tema “Adoção: Um encontro transformador de vidas”.

A primeira roda de conversa, sobre a cultura da adoção no Amazonas, terá início às 10h, com a participação da presidente do Grupo de Apoio a Pais Adotivos do Amazonas (Gapam) e tendo como mediadora a juíza Scarlet Braga Barbosa Viana, que responde cumulativamente pelo Juizado da Infância e Juventude Cível (JIJC) da comarca de Manaus.

A segunda roda de conversa sobre a temática “Legitimação da Homoparentalidade e Adoção – Análise do Juizado da Infância e da Juventude Cível de Manaus”, terá a participação da advogada Elaine Bezerra de Queiroz Benayon, também com mediação da juíza Scarlet Viana.

Exposição

A exposição de fotos permanecerá nos espaços do fórum até o dia 29. As servidoras Ellen Claudine e Mayara Zurra, que integram a equipe da JIJC e da Coij, respectivamente, e estão organizando o evento, explicam que a exposição busca retratar diferentes aspectos da adoção, desde os procedimentos legais até as experiências vividas pelas famílias adotivas, com objetivo de proporcionar informação e reflexão. As fotos de adotantes e adotados, são acompanhadas por frases que destacam o amor, a união e a felicidade encontrados nessas famílias que também apresentam diversidade, evidenciando diferentes composições familiares e origens culturais.

SERVIÇO: TJAM promove nesta quinta-feira (23) evento alusivo à “Semana Nacional da Adoção”
DATA: 23/05
HORÁRIO: 9h
LOCAL: Auditório do Fórum de Justiça Euza Naice de Vasconcellos – Rua Valério Botelho de Andrade, n.º 32 – São Francisco (ao lado do Fórum Henoch Reis).
CONTATOS: Afonso Júnior (92) 8408-1551 / Terezinha Torres (92) 99116-1702

Com informações da Assessoria de Comunicação do TJAM

Leia mais

2ª Turma Recursal mantém indenização de R$ 10 mil por cancelamento de voo

A Segunda Turma Recursal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) confirmou condenação da LATAM Airlines por cancelamento de voo sem justificativa plausível. O...

Servidora com deficiência visual consegue direito de relotação para unidade próxima de sua casa

Servidora pública com deficiência visual que havia sido relotada em local de trabalho distante de sua residência teve sentença favorável para voltar a trabalhar...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

STF invalida restrição de vagas a mulheres em concursos para PM e Bombeiros do Piauí e de Goiás

O percentual de 10% de vagas para mulheres em concursos para as Forças de Segurança dos Estados do Piauí...

STF suspende julgamento de ações contra Reforma da Previdência

Pedido de vista do ministro Gilmar Mendes suspendeu, nesta quarta-feira (19), o julgamento de 13 ações que questionam vários...

Senado aprova indicação do ministro Mauro Campbell Marques para o CNJ

O plenário do Senado Federal aprovou, na tarde desta quarta-feira (19), a indicação do ministro do Superior Tribunal de...

Padrasto é condenado a mais de 42 anos por estuprar, matar e ocultar cadáver da enteada

Já passava das 18h desta terça-feira (18), quando a juíza que atua no 2º Tribunal do Júri da Comarca...