Justiça condena pai acusado de torturar filha adolescente em São Paulo

Justiça condena pai acusado de torturar filha adolescente em São Paulo

A 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Foro Regional de São Miguel Paulista condenou homem por tortura contra filha adolescente. A pena foi fixada em nove anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado. Ele também deverá indenizar a vítima em cinco salários-mínimos. As medidas protetivas vigentes foram prorrogadas por mais dois anos.

Consta nos autos que a garota, com 14 anos na época, teve um desentendimento com o pai e, com medo do comportamento agressivo dele, abrigou-se na casa de uma amiga.

Ao descobrir o paradeiro da filha, foi buscá-la e passou a castigá-la, golpeando-a com fios embebidos em sal e vinagre, e dizendo que ia matá-la. A adolescente foi socorrida por policiais militares, acionados por vizinhos em razão dos gritos, e levada ao hospital.

Na sentença, o juiz Roberto Luiz Corcioli Filho destacou que o réu “expôs a vítima a intenso sofrimento físico e mental com o emprego de violência intensa e reiterada”.

Os fatos praticados pelo acusado merecem especial censura, ante a intensidade das agressões, que causaram significativo sofrimento à vítima.

O réu bateu na filha não apenas com as mãos, mas também com fios, inclusive empregando substâncias (vinagre e sal) para tornar o sofrimento maior ainda.

A vítima veio a desmaiar no hospital em razão da dor experimentada e carrega marcas psicológicas severas do episódio, com relatada insônia e crise de choro”, escreveu o magistrado.
Cabe recurso da decisão.

Leia mais

Águas de Manaus, em obras, avança rua, quebra calçada de consumidor e deve indenizar, fixa Justiça

A concessionária de serviço público tem o dever de indenizar sempre que o consumidor sofre prejuízos causados por falhas em obras ou na prestação...

Cancelamento de passagem aérea garante reembolso integral, fixa Justiça do Amazonas

O direito de arrependimento previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e no artigo 11 da Resolução n.º 400/2016 da Agência...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Justiça aplica Resolução da ANTAQ e afasta cobrança de sobrestadia imputada à exportadora

O Núcleo de Justiça 4.0, do TJSP, especializado em Direito Marítimo rejeitou a cobrança de mais de US$ 6...

Justiça isenta empresa náutica de culpa por perda de embarcação

A 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve decisão da Comarca de Passos que...

STF equipara pena do estupro de vulnerável cometido por militares à prevista no Código Penal comum

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para reconhecer a inconstitucionalidade da redução de pena prevista no Código Penal...

STF reforça vigilância externa da casa de Bolsonaro e autoriza vistorias em veículos para evitar fuga

Por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a Polícia Penal do Distrito Federal deverá realizar...