Justiça condena pai acusado de torturar filha adolescente em São Paulo

Justiça condena pai acusado de torturar filha adolescente em São Paulo

A 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Foro Regional de São Miguel Paulista condenou homem por tortura contra filha adolescente. A pena foi fixada em nove anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado. Ele também deverá indenizar a vítima em cinco salários-mínimos. As medidas protetivas vigentes foram prorrogadas por mais dois anos.

Consta nos autos que a garota, com 14 anos na época, teve um desentendimento com o pai e, com medo do comportamento agressivo dele, abrigou-se na casa de uma amiga.

Ao descobrir o paradeiro da filha, foi buscá-la e passou a castigá-la, golpeando-a com fios embebidos em sal e vinagre, e dizendo que ia matá-la. A adolescente foi socorrida por policiais militares, acionados por vizinhos em razão dos gritos, e levada ao hospital.

Na sentença, o juiz Roberto Luiz Corcioli Filho destacou que o réu “expôs a vítima a intenso sofrimento físico e mental com o emprego de violência intensa e reiterada”.

Os fatos praticados pelo acusado merecem especial censura, ante a intensidade das agressões, que causaram significativo sofrimento à vítima.

O réu bateu na filha não apenas com as mãos, mas também com fios, inclusive empregando substâncias (vinagre e sal) para tornar o sofrimento maior ainda.

A vítima veio a desmaiar no hospital em razão da dor experimentada e carrega marcas psicológicas severas do episódio, com relatada insônia e crise de choro”, escreveu o magistrado.
Cabe recurso da decisão.

Leia mais

Plano de saúde não pode recusar cirurgia reparadora pós-bariátrica sob alegação de estética, fixa Justiça

Sentença destacou que procedimento tem natureza funcional e integra tratamento iniciado com gastroplastia, não sendo necessário perícia. A 1ª Vara Cível e de Acidentes de...

STF mantém decisão de Gilmar Mendes e valida PAD do CNMP contra promotor aposentado do Amazonas

Com a decisão, ficou mantido o posicionamento do ministro Gilmar Mendes, que havia rejeitado mandado de segurança ajuizado por Walber Nascimento. No pedido,...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Réu é condenado a 48 anos de prisão por abusos sexuais e violência psicológica

O juízo da comarca de Tangará condenou um homem a 48 anos, nove meses e cinco dias de reclusão,...

Criança será indenizada e receberá pensão mensal após morte acidental do pai

A 7ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão da 1ª Vara Cível...

Concessão de intervalo para alimentação no início da jornada equivale à supressão da pausa

Os julgadores da Terceira Turma do TRT-MG, por unanimidade, reconheceram que a concessão da pausa para refeição logo na...

Trama golpista: Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nessa terça-feira (13) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...