FGV realiza 2ª etapa de provas do concurso dos Bombeiros neste sábado no Amazonas

FGV realiza 2ª etapa de provas do concurso dos Bombeiros neste sábado no Amazonas

Manaus/AM – Acontece neste neste sábado (21) Manaus e nos municípios de Humaitá, Parintins e Tabatinga, a segunda etapa do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.

As provas serão realizada das 15h às 17h (no horário de Manaus). O concurso prevê 53 vagas para 2º tenente e 400 vagas para soldado bombeiro militar. A Fundação Getulio Vargas (FGV) é a responsável pela aplicação das provas de redação e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.

O cartão de confirmação de inscrição contendo os dados do candidato, e o local para realização da prova discursiva e redação já podem ser acessados e impressos no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/cbmam21.

É de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado, orienta o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz.

Outra dica importante é chegar cedo aos locais das provas, evitando ficar de fora do certame. Os portões vão ser abertos às 13h30 e fechados às 14h45, segundo a FGV.

Provas – Para todos os cargos, a prova discursiva, totalizando 10 pontos, será composta por uma questão dissertativa versando sobre legislação pertinente ao CBMAM e uma redação em língua portuguesa. A redação deverá ser feita em até 30 linhas, valendo 5 pontos.

A questão dissertativa e redação deverão ser manuscritas de forma legível, sendo obrigatório o uso de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, e a resposta definitiva deverá ser, obrigatoriamente, transcrita para a folha de textos definitivos.

Na avaliação, serão considerados os acertos das respostas dadas, o grau de conhecimento do tema demonstrado pelo candidato e a fluência e a coerência da exposição. A nota será prejudicada proporcionalmente caso ocorra abordagem tangencial, parcial ou diluída em meio a divagações, e/ou colagem de textos e/ou de questões apresentadas na prova.

Leia mais

Cumprimento de liminar não encerra processo

O cumprimento de uma liminar, ainda que satisfaça temporariamente o pedido da parte, não extingue o interesse processual. O entendimento foi firmado pela Terceira...

Sem violação das normas federais recurso não altera reclassificação de antiguidade de servidor, fixa STJ

A Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que reconheceu parcialmente o direito de...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

“Tremembé”, nova série brasileira, revela os bastidores da prisão dos crimes que pararam o Brasil

A nova série brasileira “Tremembé”, lançada pelo Prime Video na última sexta-feira (31), vem ganhando vem ganhando destaque pelos...

Decorrido 120 dias de afastamento do magistrado, é inadequado o uso do MS contra ato do CNJ

STF reafirma que o prazo decadencial do art. 23 da Lei 12.016/2009 é contado da ciência do ato coator,...

Cumprimento de liminar não encerra processo

O cumprimento de uma liminar, ainda que satisfaça temporariamente o pedido da parte, não extingue o interesse processual. O...

Sem violação das normas federais recurso não altera reclassificação de antiguidade de servidor, fixa STJ

A Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que...