DPE inicia agendamentos em Manaus para reconhecimento de paternidade

DPE inicia agendamentos em Manaus para reconhecimento de paternidade

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) iniciou os agendamentos para o mutirão “Meu Pai Tem nome” nos 12 polos do interior e nas cinco unidades da Região Metropolitana de Manaus para o reconhecimento de paternidade e maternidade, biológica ou socioafetiva, e atendimentos relacionados à parentalidade.

Os agendamentos podem ser realizados presencialmente na sede de cada polo ou pelo WhatsApp 92 98559-1599, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Para a defensora pública Renata Visco, da Diretoria do Interior, os mutirões fortalecem a missão de interiorização da DPE-AM, ao levar o acesso a direitos e assistência jurídica gratuita à população hipossuficiente dos municípios do interior do Amazonas.

Além de garantir os direitos fundamentais da criança e a inclusão do nome paterno no registro de nascimento, o reconhecimento também possibilita a convivência entre pai e filho.

O mutirão ocorrerá no dia 16 de agosto, das 8h às 14h, nos polos do Baixo Amazonas, Médio Amazonas, Madeira, Médio Solimões, Alto Solimões, Maués, Purus, Médio Madeira, Alto Rio Negro, Juruá e Coari, e nas unidades da região metropolitana de Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Manaquiri, Iranduba e Careiro Castanho.

Já no Polo Rio Negro-Solimões, com sede em Manacapuru, a ação ocorrerá no dia 9 de agosto, das 8h às 14h.

No Polo do Médio Amazonas serão ofertadas 60 vagas de atendimentos, incluindo exames de DNA; No Polo do Purus e na unidade de Iranduba, serão 40 atendimentos cada; No Alto Solimões, Baixo Amazonas, Maués e Coari, e na unidade de Rio Preto da Eva, serão 30 cada; No Juruá, 25; No Alto Rio Negro e Médio Madeira, 22; No Rio Negro-Solimões, Médio Solimões e Madeira, e nas unidades de Presidente Figueiredo e Careiro Castanho, 20 cada; e, na unidade de Manaquiri, 10.

Mutirão na capital

O mutirão da campanha nacional “Meu Pai Tem Nome” também ocorrerá em Manaus, no dia 17 de agosto, das 8h às 17h, na sede da Defensoria Pública, localizada na Av. André Araújo, 679, Aleixo, Zona Centro-Sul.

Para agendar atendimento, os interessados podem entrar em contato pelo Disk 129, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Na ação serão ofertados 150 testes de DNA e 200 agendamentos para as demais ações relacionadas a parentalidade.

Com informações da DPE-AM

Leia mais

STJ concede habeas corpus a réu condenado por estupro no Amazonas por omissão em julgamento de recurso

Corte reconheceu omissão do TJAM ao deixar de analisar fundamentos da defesa em embargos de declaração, como cerceamento de testemunhas e valoração da prova....

Comprovação de requisitos legais garante posse a comprador de imóvel leiloado pela Caixa

Após enfrentar resistência dos ocupantes, comprador que comprovou todos os requisitos legais da arrematação em leilão da Caixa tem posse do imóvel garantida pela...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Comissão aprova alerta em bulas e embalagens sobre descarte correto de remédios

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que exige que embalagens e bulas de...

Justiça reconhece discriminação em demissão após opinião sobre conflito no Oriente Médio

A 15ª Vara do Trabalho de São Paulo-SP condenou empresa de tecnologia a pagar indenização por danos morais no...

STF decide que PIS/Cofins integram base de cálculo da contribuição previdenciária sobre receita bruta

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que é válida a inclusão dos valores relativos ao PIS e à Cofins...

Consumidora que pagou R$ 262 por 3 iPhones perde ação na Justiça

Uma moradora da Capital acreditou ter encontrado uma oferta irresistível: três iPhones por apenas R$ 262,35 — o equivalente...