A ex-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Nélia Caminha Jorge, foi uma das personalidades homenageadas com a Medalha de Reconhecimento do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), durante o XVII Encontro do colegiado, que ocorre até o dia 8 de outubro, em Salvador (BA).
A magistrada recebeu a comenda das mãos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que proferiu a conferência magna de abertura e também foi agraciado com a mesma honraria, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido à frente do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no biênio encerrado em setembro.
Na solenidade, também foram homenageados os desembargadores João Benedito da Silva e Luiz Fernando Tomasi Keppen, ex-presidentes dos Tribunais de Justiça da Paraíba (TJPB) e do Paraná (TJPR), respectivamente.
Instituída pelo Consepre, a medalha é concedida “àqueles que ajudaram a construir as bases do Sistema de Justiça estadual, a memória institucional e também um pilar de continuidade e de aprimoramento do Judiciário”.
Fonte: TJAM
