Desembargador João Simões é homenageado com a “Medalha do Mérito Industrial Moysés Israel”

Desembargador João Simões é homenageado com a “Medalha do Mérito Industrial Moysés Israel”

O diretor da Escola Superior de Magistratura do Amazonas e decano do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador João de Jesus Abdala Simões, foi homenageado com a “Medalha do Mérito Industrial Moysés Israel – Edição 2022”, outorgada pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam). A solenidade ocorreu na noite do último dia 27 de maio, no Sesi Clube do Trabalhador, quando também foram entregues os prêmios de “Industrial do Ano” 2022, 2021 e 2020, além do “Microindustrial do Ano” 2022 e da Empresa Exportadora 2022.

Após dois anos sem poder realizar a cerimônia de entrega do “Prêmio Industrial do Ano”, em decorrência da pandemia da covid-19, a Fieam reuniu 380 convidados na cerimônia, prestigiada por autoridades civis e militares, entre as quais o governador do Amazonas, Wilson Lima, para homenagear personalidades e organizações que fizeram a diferença para a economia do Estado do Amazonas.

Ao abrir a solenidade, o presidente da Fieam, Antonio Silva, falou da satisfação da entidade em poder, após quase dois anos e meio de pandemia, atualizar o evento “Industrial do Ano” , que classificou de “evento da vitória.  “Juntos trilhamos um dos períodos mais difíceis de nossas vidas, tal a preocupação com os nossos negócios, nossos empregados, nossas famílias e amigos”, frisou ele, destacando o papel que a indústria desempenhou para continuar as suas atividades, manter os seus quadros e dar a enorme contribuição para a nossa sociedade.

Trejetória reconhecida

Ao receber sua honraria, o desembargador João Abdala Júnior Simões disse ter a grata satisfação em receber a homenagem, após mais de 50 anos de dedicação profissional, divididos entre a advocacia e a magistratura.

Nascido em Manaus, João Simões formou-se em Direito pela Universidade Federal do Amazonas, e tem especialização em Direito Privado (pela mesma instituição) e em Direito Processual, pela Fundação Getúlio Vargas. Ingressou no Tribunal de Justiça do Amazonas em 2004, aos 52 anos de idade, pelo Quinto Constitucional, em vaga destina à Classe dos Advogados. Seis anos depois chegou à Presidência do TJAM, dirigindo a Corte no biênio 2010/2012. Também exerceu, de 2017 a 2018, o cargo de vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TER/AM), além da Presidência da Corte Eleitoral, no biênio 2018-2020.

Premiados

Na cerimônia do último dia 27, os empresários Irani Bertolini (Transportes Bertolini), Gilberto Novaes (Transire Eletrônicos) e Sun Un Song (Fundação Matias Machline) foram homenageados pelo Sistema Indústria do Amazonas (FIEAM). Os indicados receberam, respectivamente, o título “Industrial do Ano” de 2020, 2021 e 2022.

Na mesma ocasião, aconteceu o reconhecimento como “Microindustrial do Ano 2022” do empresário Daniel Pinheiro, da Biozer da Amazônia, fabricante de cosméticos incubada no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (Cide). A Recofarma Indústria do Amazonas Ltda também recebeu o diploma de “Empresa Exportadora de 2021”.

Além de João Simões, a Medalha do Mérito Industrial 2022 também foi outorgada à empresa Samel, na ocasião representada pelo seu presidente, Luís Alberto Nicolau.

Fonte: Asscom TJAM

Leia mais

Seguro contratado em separado e com vantagem ao cliente afasta tese de venda casada no Amazonas

Sentença do Juiz Thiago Milhomem de Souza Batista,  da 8ª Vara Federal do Juizado Especial Cível da Seção Judiciária do Amazonas julgou improcedente a...

Justiça condena streaming a indenizar por publicidade não prevista em contrato com cliente em Manaus

A alteração unilateral das condições de um serviço de streaming — com a inserção de anúncios não previstos no contrato original — configura prática...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Justiça de BH mantém justa causa e usa protocolo do CNJ para derrubar “piadas” de grupo do WhatsApp

A Justiça do Trabalho manteve a dispensa por justa causa aplicada a uma profissional de educação física, em Belo...

Mulher é condenada por lesão corporal causada após discussão sobre dinheiro desaparecido

O Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Assú/RN condenou uma mulher a três meses de detenção, em regime...

Homem é condenado por ameaçar colocar fogo na casa da ex-companheira

A Vara Única da Comarca de São Paulo do Potengi condenou um homem após ele cometer o crime de...

TJDFT mantém condenação do DF por intoxicação de aluno em escola pública

A 6ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve, por unanimidade, sentença...