Escola de Contas do TCE-AM abre consulta pública para elaboração de novos cursos

Escola de Contas do TCE-AM abre consulta pública para elaboração de novos cursos

Braço pedagógico do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), a Escola de Contas Públicas (ECP) está consultando os jurisdicionados e membros da sociedade civil, entre eles associações, sindicatos, fundações, conselhos profissionais, cooperativas e organizações sociais, visando elaborar, dentro da grade de cursos já existentes, temas de maior interesse para realização de suas atividades.

Segundo o coordenador da ECP, conselheiro Mario de Mello, o objetivo é formatar os temas de acordo com as expectativas dos estudantes.

“Estamos buscando entender o que cada cidadão quer para assim podermos disponibilizar um conteúdo cada vez mais abrangente e personalizado, já que estamos envolvendo desde a elaboração dos conteúdos às pessoas que vão participar desses cursos”, explicou o coordenador da ECP, conselheiro Mario de Mello.

Com prazo para respostas até quinta-feira (10), a pesquisa é feita por meio de formulários eletrônicos com questionários que buscam identificar as preferências dos participantes, entre eles se os cursos devem ser online ao vivo ou gravados, além de qual a melhor plataforma a ser utilizada, além da possibilidade da realização presencial das atividades.

O acesso ao formulário pode ser feito por meio do endereço virtual https://forms.gle/BjbYrxcfm9pMhs1Q6.

Entre os cursos já ofertados pela ECP estão: contabilidade pública; contratos e licitações; lei de improbidade administrativa; LGDP; ferramentas Google; transferências voluntárias; emendas parlamentares e marco regulatório das organizações da sociedade civil; processo administrativo disciplinar; processos nos tribunais; elaboração de projeto básico e termo de referência; auditoria governamental; compliance no serviço público; controle interno e gestão de riscos, entre outros.

Somente durante o ano letivo de 2021, a ECP chegou a atingir um público de mais de 51 mil pessoas por meio de 72 cursos realizados de forma presencial no interior e outros 134 cursos na capital amazonense.

Fonte: Asscom TCE-AM

Leia mais

Banco deve ser excluído da lide se apenas realizou a compensação do débito de seguro

De acordo com a decisão, se o Banco apenas realizou a compensação de um débito anteriormente autorizado, não tendo qualquer ingerência sobre os fatos...

STF considera incabível Reclamação de militar contra cobrança previdenciária sobre proventos integrais

O Supremo Tribunal Federal considerou inadequada a Reclamação Constitucional ajuizada por um policial militar reformado do Amazonas contra decisão judicial que manteve a cobrança...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Mulher será indenizada em R$ 2 mil por corte excessivo de cabelo durante exame toxicológico

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) determinou que uma clínica indenize uma mulher em...

Justiça mantém justa causa de motorista que bebeu no intervalo

A 3ª Turma do TRT da 2ª Região manteve sentença que confirmou justa causa de motorista de transporte coletivo...

Moraes determina preservação integral de provas sobre megaoperação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, em decisão publicada nesse domingo (2), a preservação...

Justiça de SC condena grupo por esquema milionário de sonegação de ICMS no setor de bebidas

O 1º juízo da Vara Estadual de Organizações Criminosas condenou cinco integrantes de um grupo empresarial responsável por esquema...