Bolsonaro tem depoimento marcado para a próxima quinta-feira na Polícia Federal

Bolsonaro tem depoimento marcado para a próxima quinta-feira na Polícia Federal

Decorrente da Operação ‘Tempus Veritatis’, em trâmite na Polícia Federal, em Brasília, cuja finalidade é a apuração do planejamento e tentativa de um golpe contra as instituições democráticas e o próprio Estado Democrático de Direito, revelado pelos atos do 8 de janeiro, em Brasília, o Inquérito segue com medidas determinadas pelo Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

A Polícia mira em Jair Bolsonaro como o principal idealizador articulador da trama golpista. Bolsonaro, intimado para prestar depoimento, terá a oportunidade de relatar sua versão no próximo dia 22, na sede da DPF em Brasília. 

Os primeiros dados contra Bolsonaro se iniciaram com a apreensão pela Polícia Federal de uma minuta golpista. A Federal, com as suspeitas, ampliou o seu campo de atuação, que se fortaleceu com a delação formalizada a favor do ex-ordenança do ex-presidente, o Tenente Coronel Mauro Cid. Cid omitiu da Federal apenas a existência do vídeo, onde Bolsonaro surgiu, produzindo provas contra si mesmo. 

A Hora da Verdade, ou o ‘Tempus Veritatis’, nome em latim da Operação que visa apurar a trama golpista por meio da tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito mirou, de início, na vedação a Bolsonaro de manter-se livremente com o seu passaporte, sendo obrigado a entregá-lo às autoridades encarregadas da investigação.

Os motivos para esse fim são os mesmos exigidos para a decretação da prisão preventiva: perigo que o réu possa representar a uma futura instrução criminal (fuga do país) e a garantia da ordem pública. 

Agora, Bolsonaro foi intimado formalmente para o Inquérito, e deverá comparecer a sede da Polícia Federal, na próxima quinta feira, dia 22, para prestar esclarecimentos acerca dos fatos apurados contra sua pessoa. 

 

 

 

 

 

 

 

 

a

Leia mais

STJ concede habeas corpus a réu condenado por estupro no Amazonas por omissão em julgamento de recurso

Corte reconheceu omissão do TJAM ao deixar de analisar fundamentos da defesa em embargos de declaração, como cerceamento de testemunhas e valoração da prova....

Comprovação de requisitos legais garante posse a comprador de imóvel leiloado pela Caixa

Após enfrentar resistência dos ocupantes, comprador que comprovou todos os requisitos legais da arrematação em leilão da Caixa tem posse do imóvel garantida pela...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Comissão aprova alerta em bulas e embalagens sobre descarte correto de remédios

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que exige que embalagens e bulas de...

Justiça reconhece discriminação em demissão após opinião sobre conflito no Oriente Médio

A 15ª Vara do Trabalho de São Paulo-SP condenou empresa de tecnologia a pagar indenização por danos morais no...

STF decide que PIS/Cofins integram base de cálculo da contribuição previdenciária sobre receita bruta

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que é válida a inclusão dos valores relativos ao PIS e à Cofins...

Consumidora que pagou R$ 262 por 3 iPhones perde ação na Justiça

Uma moradora da Capital acreditou ter encontrado uma oferta irresistível: três iPhones por apenas R$ 262,35 — o equivalente...