TJAM divulga classificação preliminar de seleção de estágio em Direito para Manaus

TJAM divulga classificação preliminar de seleção de estágio em Direito para Manaus

A Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Amazonas divulgou a Classificação Preliminar da Seleção Pública de Estágio de Nível Superior em Direito no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Capital), após a realização do Curso de Formação.

Os resultados estão no Edital n.º 05/2023 – SPED2023, disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (28/06), da página 18 a 26 do Caderno Administrativo.

A classificação leva em consideração o somatório de pontos no aproveitamento do curso e, para desempate, observou sucessivamente os critérios de maior nota nas disciplinas de: Rotinas Cartorárias (Nota RC), Introdução ao Sistema de Automação do Judiciário (Nota SAJ), e Habilidades de Raciocínio Lógico e Interpretação (Nota HRLI); e maior idade.

Os estudantes que não alcançaram o mínimo de 80% de aproveitamento no curso de formação (20 acertos) não foram classificados.

Em relação ao resultado, os candidatos que quiserem interpor recurso terão o prazo de dois dias úteis a contar da sua publicação do edital para fazê-lo, exclusivamente pelo formulário disponível no endereço https://bit.ly/sped2023-recurso, devidamente fundamentado com o certificado de conclusão do curso de formação emitido pelo ambiente virtual de aprendizagem da Escola Judicial e outros documentos que comprovem suas alegações.

O resultado do julgamento dos recursos será divulgado juntamente com a Classificação Definitiva da seleção no Diário da Justiça Eletrônico e no portal TJAM, dos quais não caberão novos recursos administrativos.

Com informações do TJAM

Leia mais

Justiça do AM anula cassação de aposentadoria fundada em motivo inexistente; Estado deve indenizar

A 1ª Vara da Fazenda Pública de Manaus condenou o Estado do Amazonas a pagar indenização por danos morais e proventos retroativos a um...

Erro que sustentou denúncia por 17 anos obriga Estado a indenizar réu absolvido no Amazonas

Uma acusação instaurada por erro reconhecido pela própria Polícia Federal em 2006 sustentou por 17 anos um processo penal que terminou em absolvição por...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Com ata publicada, STF se aproxima da ordem de prisão de Bolsonaro

O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou nesta segunda-feira (17) a ata do julgamento em que a Primeira Turma rejeitou...

Transtorno de pânico justifica falta de trabalhador à audiência

A 11ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região acolheu recurso de trabalhador e decretou nulidade de...

TRT-GO condena consórcio de obras em Anápolis a indenizar trabalhador por racismo

Um apontador de obras contratado por um consórcio de empreiteiras para acompanhar a produção dos funcionários na construção de...

CNJ formaliza acordo com Universidade Federal do Pará para atuação na Amazônia

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, e o...