Mães do Amazonas e do Rio Grande do Sul: Homenagem e Solidariedade

Mães do Amazonas e do Rio Grande do Sul: Homenagem e Solidariedade

Neste segundo domingo de Maio, em que comemoramos o dia das mães, o Amazonas Direito presta suas homenagens a todas as mulheres mães do Amazonas, sejam mães biológicas ou afetivas. São mulheres protetoras, proteção indispensável à manutenção da família e da própria sociedade, sejam ricas, pobres, solteiras ou casadas. São eternamente mães, sempre solidárias aos filhos, em todos os momentos em que sua defesa é exigida.

Não se pode olvidar que a solidariedade é um princípio jurídico; é um imperativo humano que se revela nos momentos de adversidade. De então, não nos é dado esquecer das mães que enfrentam as enchentes no sul do país, carregando não apenas a responsabilidade da maternidade, mas também o fardo das perdas e da incerteza.

Levamos nossa mensagem a essas mulheres que não estão sozinhas. A solidariedade que nos une como sociedade  nos impele a agir em prol daqueles que sofrem. Devemos estender nossas mãos e nossos corações para oferecer ajuda, conforto e esperança.

Às mães que perderam seus lares, que viram seus pertences serem levados pelas águas, que lutam para manter seus filhos seguros e confortados, externamos nossos respeitos, nossa admiração, nossa solidariedade. Estamos aqui para apoiá-las, para compartilhar sua dor e para ajudá-las a reconstruir, a disseminar as formas com as quais possam ser auxiliadas para superar o momento difícil que atravessam. 

A solidariedade não é apenas um sentimento; é uma ação. Vamos unir esforços para fornecer possibilidades de maiores abrigos, alimentos, roupas e todo o apoio necessário para essas mães e suas famílias. Juntos, todos somos mais fortes e capazes de superar qualquer adversidade.

Que solidariedade seja nosso guia e nossa força a essas mães que por ora estão aflitas. Que possamos agir com compaixão, empatia e generosidade, honrando o princípio de construir uma sociedade livre, justa e solidária, como preconiza nossa Constituição Federal.

Amazonas Direito

 

Leia mais

TJ-AM derruba lei que ampliava benefícios a advogados presos no Amazonas

O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas julgou procedente açao promovida pelo Ministério Público e declarou a inconstitucionalidade de dispositivos da Lei estadual...

Sem provas de erro na apreensão das drogas que levou à condenação, não cabe revisão criminal

Câmaras Reunidas do TJAM reafirmam que a revisão criminal não é via para reavaliar provas nem anular busca policial amparada em fundadas razões. As Câmaras...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Moraes suspende benefícios de acordo que encerrou greve dos Correios

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu suspender cláusulas do dissídio coletivo que encerrou a...

DF é condenado por compressa esquecida em abdômen após cesariana

2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve a condenação do Distrito...

Mulher explorada por 42 anos em trabalho escravo doméstico será indenizada

Uma mulher de 59 anos, moradora de Feira de Santana, na Bahia, será indenizada e terá seus direitos trabalhistas...

STJ invalida prisão de devedor de alimentos intimado pelo WhatsApp

Em julgamento de habeas corpus, a Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, que a...