Mães do Amazonas e do Rio Grande do Sul: Homenagem e Solidariedade

Mães do Amazonas e do Rio Grande do Sul: Homenagem e Solidariedade

Neste segundo domingo de Maio, em que comemoramos o dia das mães, o Amazonas Direito presta suas homenagens a todas as mulheres mães do Amazonas, sejam mães biológicas ou afetivas. São mulheres protetoras, proteção indispensável à manutenção da família e da própria sociedade, sejam ricas, pobres, solteiras ou casadas. São eternamente mães, sempre solidárias aos filhos, em todos os momentos em que sua defesa é exigida.

Não se pode olvidar que a solidariedade é um princípio jurídico; é um imperativo humano que se revela nos momentos de adversidade. De então, não nos é dado esquecer das mães que enfrentam as enchentes no sul do país, carregando não apenas a responsabilidade da maternidade, mas também o fardo das perdas e da incerteza.

Levamos nossa mensagem a essas mulheres que não estão sozinhas. A solidariedade que nos une como sociedade  nos impele a agir em prol daqueles que sofrem. Devemos estender nossas mãos e nossos corações para oferecer ajuda, conforto e esperança.

Às mães que perderam seus lares, que viram seus pertences serem levados pelas águas, que lutam para manter seus filhos seguros e confortados, externamos nossos respeitos, nossa admiração, nossa solidariedade. Estamos aqui para apoiá-las, para compartilhar sua dor e para ajudá-las a reconstruir, a disseminar as formas com as quais possam ser auxiliadas para superar o momento difícil que atravessam. 

A solidariedade não é apenas um sentimento; é uma ação. Vamos unir esforços para fornecer possibilidades de maiores abrigos, alimentos, roupas e todo o apoio necessário para essas mães e suas famílias. Juntos, todos somos mais fortes e capazes de superar qualquer adversidade.

Que solidariedade seja nosso guia e nossa força a essas mães que por ora estão aflitas. Que possamos agir com compaixão, empatia e generosidade, honrando o princípio de construir uma sociedade livre, justa e solidária, como preconiza nossa Constituição Federal.

Amazonas Direito

 

Leia mais

Certidão que prova férias não gozadas de militar prevalece sobre ato administrativo, decide Justiça

O caso revela o conflito clássico entre a presunção de veracidade dos atos administrativos - invocada pelo Estado para sustentar a regularidade do gozo...

TJAM mantém condenação de instituição de ensino por ofertar curso de extensão como graduação

A boa-fé objetiva, princípio estruturante das relações contratuais, funciona como limite à atuação de instituições de ensino privadas, sobretudo quando a publicidade e a...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

STF faz julgamento que pode condenar mais 6 réus pela trama golpista

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retomou há pouco o julgamento que pode condenar seis réus do...

Câmara vota hoje projeto da dosimetria a condenados por atos de 8/01

A Câmara dos Deputados deve votar nesta terça-feira (9) o projeto de Lei (PL) 2162/23 que pode reduzir penas...

Senado avança em novas regras para impeachment após liminar de Gilmar Mendes

A discussão sobre os limites institucionais para responsabilização de autoridades voltou ao centro do debate jurídico-político no Congresso. Em...

Funcionária que retirou produtos sem pagar tem justa causa mantida pelo TRT-MG

A Justiça do Trabalho manteve a dispensa por justa causa aplicada à trabalhadora que pegou, sem pagar, produtos do...