Emerson Santos Silva foi condenado a 11 anos de reclusão, em regime inicial fechado, por tentativa de homicídio qualificado. A sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri de Águas Claras, que considerou o réu culpado de esfaquear a vítima por motivo fútil e ter agido de maneira que dificultou a defesa do ofendido.
O crime ocorreu em 19 de novembro de 2021, no assentamento 26 de Setembro, Vicente Pires/DF, após discussão sobre a venda de um celular. A vítima procurou o acusado para desfazer o negócio, pois não conseguiu desbloquear o aparelho. Segundo o relato da vítima, Emerson a ameaçou de morte após o encontro. Dias depois, o réu invadiu a residência da vítima, que estava com a porta encostada, e a esfaqueou na região do abdômen.
O laudo de exame de corpo de delito confirmou que a vítima foi atingida por mais de um golpe de faca, o que gerou perigo de vida e a deixou incapacitada para as atividades habituais por mais de 30 dias.
Emerson respondeu ao processo preso e não poderá recorrer em liberdade, pois, de acordo com o juiz presidente do júri, sua periculosidade é uma ameaça à ordem pública.
Processo: 0720251-34.2021.8.07.0020
Com informações do TJ-DFT