Escola de Contas do TCE-AM divulga lista de isenção de matrícula para Programa de Residência

Escola de Contas do TCE-AM divulga lista de isenção de matrícula para Programa de Residência

Após análise da Escola de Contas Públicas, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) divulgou, na tarde desta sexta-feira (28), a lista de candidatos com isenção de pagamento da inscrição para o Programa de Residência Jurídica e Contábil da Corte de Contas.

O resultado da análise de isenção pode ser conferido em doe.tce.am.gov.br, na edição desta sexta-feira (28), ou na página do processo seletivo.

Dos 620 candidatos que pediram isenção, 534 tiveram a solicitação deferida, e entram na disputa para uma das vagas. As inscrições para o Programa de Residência Jurídica e Contábil seguem até o dia 15 de maio e podem ser feitas através do site https://processoseletivo.tce.am.gov.br/.

Sobre a Residência

O programa de residência visa oferecer 20 vagas para a residência jurídica e 10 vagas para a residência contábil, das quais 10% serão destinadas para pessoas com deficiência em cada área de conhecimento. Os alunos-residentes selecionados receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$3 mil.

O PSP será realizado em uma única etapa, no dia 4 de junho, com uma prova objetiva de 30 questões, sendo 10 para o bloco comum com língua portuguesa, Lei Orgânica e Regimento Interno do TCE-AM, e 20 para o bloco específico com disciplinas direcionadas à residência jurídica ou contábil, de acordo com a área de cada participante.

Além disso, a prova também contará com cinco questões discursivas, específicas para cada modalidade. Cada prova, discursiva e objetiva, terá valor de 50 pontos, totalizando 100 pontos para a classificação. Serão aprovados os candidatos que atingirem 60 pontos, sendo classificados de acordo com a nota.

O programa de residência tem duração mínima de 24 meses, podendo ser renovado por mais 12. As atividades práticas ocorrem de segunda à sexta-feira, nos turnos matutino ou vespertino, com uma carga horária de cinco horas diárias. Para participar do programa, o candidato deve possuir o título de bacharel em direito ou ciências contábeis, não sendo necessário apresentar registro no respectivo conselho profissional.

Mais informações sobre o certame podem ser encontradas no edital ou pela Escola de Contas Públicas do TCE-AM, por meio do número 3301-8301.

Com informações do TCE-AM

Leia mais

É dever, não é calúnia: Justiça tranca ação penal contra síndica que atuou para proteger adolescente

O Tribunal de Justiça do Amazonas, por meio da 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais, concedeu habeas corpus e determinou o trancamento de ação...

Justiça suspende repasse de consignados de servidores e segurados da Amazonprev ao Banco Master

Decisão proferida pela 2.ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Manaus determinou a suspensão dos repasses relativos a empréstimos consignados contratados por servidores...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Rede social deve reativar conta de influencer que teve perfil suspenso sem justificativa

O 3º Juizado Especial Cível da Comarca de Natal determinou que uma rede social reative a conta de um...

Justiça declara ineficaz cláusula sobre saúde mental em cct por vício formal

A 7ª Turma do TRT da 2ª Região reverteu decisão de 1º grau por unanimidade e declarou a ineficácia...

Foragido nos EUA, Ramagem é ouvido pelo STF por videoconferência

O ex-deputado federal Alexandre Ramagem, que está foragido nos Estados Unidos, prestou depoimento, por videoconferência, ao Supremo Tribunal Federal...

Justiça condena banco digital por negativação indevida de consumidora; indenização é de R$ 8 mil

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte condenou um banco digital ao pagamento de indenização por danos...