Defensoria Pública do Amazonas nomeia 8 servidores aprovados em concurso público

Defensoria Pública do Amazonas nomeia 8 servidores aprovados em concurso público

O defensor público geral do Amazonas, Ricardo Paiva, deu posse, na manhã desta segunda-feira (26), a mais oito servidores aprovados em concurso para exercerem o cargo de provimento efetivo do quadro de servidores auxiliares da Defensoria Pública do Estado do Amazonas-DPE-AM.

Tomaram posse Rodemarck de Castello Filho e Ana dos Santos, ambos no cargo de Analista Jurídico de Defensoria. Giese de Souza e Ana Virgínia no cargo de Analista em Gestão Especializado em Administração. Polyana Pinheiro, Gustavo Souza, Osmar Correa e Breno Lima, tomaram posse, respectivamente, nos cargos de Analista Social de Defensoria – Psicologia, Analista em Gestão Especializado em Engenharia, Assistente Técnico de Defensoria e Assistente Técnico de Defensoria em Tecnologia da Informação – Suporte.

A cerimônia, realizada no auditório da DPE-AM, contou com a presença também do chefe de gabinete, defensor Nairo Aguiar, do diretor administrativo, Rudson Nunes, e de familiares dos empossados.

Em seu discurso de posse, o novo servidor Osmar Neto, relembrou a jornada de estudos que marcou a trajetória de todos os colegas e citou uma passagem bíblica, que na opinião dele, é capaz de traduzir a missão da Defensoria na luta dos direitos dos mais necessitados.

“Nossa jornada começou em 2018, quando nos preparamos para a prova, enfrentamos desafios para estudar e lograr a aprovação, enfim esse dia tão esperado da posse chegou e hoje estamos ingressando na Defensoria Pública do Estado do Amazonas. Salomão, em Provérbios, pergunta: ‘quem pleiteará a causa do pobre?’ Hoje ao responder esta pergunta, não há dúvidas de que no Estado do Amazonas, seja a Defensoria, pois a instituição concretiza uma verdadeira ponte para pleitear a causa dos hipossuficientes. É uma honra para mim e para todos os demais colegas ingressar na DPE-AM, em seu quadro auxiliar para ajudar nessa missão institucional tão importante”, disse.

O defensor geral, Ricardo Paiva, deu boas-vindas aos novos servidores e desejou que cada um possa dar o melhor de si em favor da população. “Este momento expressa o quão feliz estamos, sejam todos e todas muito bem-vindos. A Defensoria tem a missão de servir ao próximo, a gente realiza empatia todos os dias para quem vem nos buscar. Que nesta nova jornada vocês deem o melhor de si”, pontuou Paiva.

O chefe de gabinete, Nairo Aguiar, reforçou o objetivo da instituição: “Vocês estão entrando em uma instituição permeada por empatia, altruísmo e feita de trabalho duro”, disse o defensor.

Para o diretor administrativo, Rudson Nunes, o momento também representa o fortalecimento da DPE-AM. “A Defensoria se reinventou quando várias empresas e órgãos pararam suas atividades, este momento se deve ao esforço da administração superior que busca fortalecer a DPE-AM com a chegada de vocês”, destacou.

Foto: Clóvis Miranda/ DPE-AM

Fonte: Ascom DPE-AM

 

Leia mais

DNIT e portos da Região Norte: MPF sustenta ilegalidade de exigência técnica em pregão

O processo, um mandado de segurança, debate se a Administração pode excluir uma empresa de uma licitação com base em exigência que não consta...

Estado retoma plano de igualdade racial e revê capacitação policial no Amazonas

O Estado do Amazonas informou que retomará a construção do Plano Estadual de Promoção da Igualdade Racial e que irá revisar a capacitação de...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Operadora de saúde indenizará paciente com câncer de próstata em R$ 7 mil após negar cobertura de exame

O Poder Judiciário potiguar condenou uma operadora de saúde por negar a realização de um exame de imagem a...

Justiça reconhece direitos da companheira de trabalhador morto em Brumadinho e fixa indenização em R$ 500 mil

A Justiça do Trabalho reconheceu o direito da companheira de um trabalhador que morreu aos 32 anos de idade...

Mulher que escorregou em tomate dentro de mercado receberá danos morais e materiais

A 2ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidiu que um supermercado deve indenizar uma consumidora que caiu dentro...

Conselho amplia poderes do FGC para socorrer banco antes da liquidação

As mudanças no estatuto do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) aprovadas na quinta-feira (22) peloConselho Monetário Nacional (CMN) permitem...