Defensoria Pública do Amazonas nomeia 8 servidores aprovados em concurso público

Defensoria Pública do Amazonas nomeia 8 servidores aprovados em concurso público

O defensor público geral do Amazonas, Ricardo Paiva, deu posse, na manhã desta segunda-feira (26), a mais oito servidores aprovados em concurso para exercerem o cargo de provimento efetivo do quadro de servidores auxiliares da Defensoria Pública do Estado do Amazonas-DPE-AM.

Tomaram posse Rodemarck de Castello Filho e Ana dos Santos, ambos no cargo de Analista Jurídico de Defensoria. Giese de Souza e Ana Virgínia no cargo de Analista em Gestão Especializado em Administração. Polyana Pinheiro, Gustavo Souza, Osmar Correa e Breno Lima, tomaram posse, respectivamente, nos cargos de Analista Social de Defensoria – Psicologia, Analista em Gestão Especializado em Engenharia, Assistente Técnico de Defensoria e Assistente Técnico de Defensoria em Tecnologia da Informação – Suporte.

A cerimônia, realizada no auditório da DPE-AM, contou com a presença também do chefe de gabinete, defensor Nairo Aguiar, do diretor administrativo, Rudson Nunes, e de familiares dos empossados.

Em seu discurso de posse, o novo servidor Osmar Neto, relembrou a jornada de estudos que marcou a trajetória de todos os colegas e citou uma passagem bíblica, que na opinião dele, é capaz de traduzir a missão da Defensoria na luta dos direitos dos mais necessitados.

“Nossa jornada começou em 2018, quando nos preparamos para a prova, enfrentamos desafios para estudar e lograr a aprovação, enfim esse dia tão esperado da posse chegou e hoje estamos ingressando na Defensoria Pública do Estado do Amazonas. Salomão, em Provérbios, pergunta: ‘quem pleiteará a causa do pobre?’ Hoje ao responder esta pergunta, não há dúvidas de que no Estado do Amazonas, seja a Defensoria, pois a instituição concretiza uma verdadeira ponte para pleitear a causa dos hipossuficientes. É uma honra para mim e para todos os demais colegas ingressar na DPE-AM, em seu quadro auxiliar para ajudar nessa missão institucional tão importante”, disse.

O defensor geral, Ricardo Paiva, deu boas-vindas aos novos servidores e desejou que cada um possa dar o melhor de si em favor da população. “Este momento expressa o quão feliz estamos, sejam todos e todas muito bem-vindos. A Defensoria tem a missão de servir ao próximo, a gente realiza empatia todos os dias para quem vem nos buscar. Que nesta nova jornada vocês deem o melhor de si”, pontuou Paiva.

O chefe de gabinete, Nairo Aguiar, reforçou o objetivo da instituição: “Vocês estão entrando em uma instituição permeada por empatia, altruísmo e feita de trabalho duro”, disse o defensor.

Para o diretor administrativo, Rudson Nunes, o momento também representa o fortalecimento da DPE-AM. “A Defensoria se reinventou quando várias empresas e órgãos pararam suas atividades, este momento se deve ao esforço da administração superior que busca fortalecer a DPE-AM com a chegada de vocês”, destacou.

Foto: Clóvis Miranda/ DPE-AM

Fonte: Ascom DPE-AM

 

Leia mais

TJAM investiga magistrado e servidores por paralisação injustificada de recurso

A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas determinou a abertura de sindicância para apurar eventual responsabilidade funcional de um magistrado e quatro servidores pela paralisação...

Fachin nega HC e valida reconhecimento fotográfico em processo da chacina do Compaj

Decisão do Ministro Edson Fachin, do STF, inadmitiu o pedido no recurso ordinário em habeas corpus requerido pela defesa de Marcelo Frederico Laborda Júnior,...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Justiça do Trabalho condena farmácia por racismo contra funcionária

A Justiça do Trabalho condenou a rede de farmácias Drogasil ao pagamento de uma indenização por danos morais a...

Mauro Cid pede ao STF extinção da pena e devolução de passaporte

A defesa de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, pediu nesta sexta-feira (12) ao Supremo Tribunal Federal...

Bolsonaro pode ficar inelegível até 2060 após condenação

  O ex-presidente Jair Bolsonaro pode ficar inelegível até 2060 em função da condenação na ação penal da trama golpista. Por...

STF valida aplicação da taxa Selic na correção de dívidas civis

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal formou maioria, nesta sexta-feira (12/9), para confirmar a utilização da taxa Selic...