Simonetti lança em Alagoas campanha de combate à violência contra a mulher

Simonetti lança em Alagoas campanha de combate à violência contra a mulher

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, lançou em Maceió, Alagoas, a Campanha de Combate à Violência contra a Mulher, nesta segunda-feira (22/8). O evento foi realizado no Centro Empresarial Rodrigo Camelo, localizado no bairro Antares, na periferia da capital alagoana. Simonetti destacou o trabalho na área da presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno.

“A campanha tem como objetivo contribuir para uma sociedade mais igualitária, com ações preventivas para educar e empoderar as nossas advogadas. Lançamos a campanha para orientá-las a identificar o assédio e a também denunciar”, afirmou Simonetti.

“Em setembro, lançaremos um curso de peticionamento para as advogadas. Cada mês vamos abordar uma temática diferente de violência. Nesse próximo mês é a obstétrica. Vamos fazer uma jornada, trazer o Conselho Federal de Medicina, de Enfermagem, para a gente conseguir discutir a violência obstétrica”, destacou Cristiane Damasceno.

Com relação à violência doméstica e familiar, Cristiane afirmou que a OAB vai aderir, em novembro, ao programa Paz e Casa, da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal. “Vamos mobilizar todas as nossas seccionais para participar das audiências nas varas de violência doméstica.”

Entre as autoridades presentes, estavam o vice-presidente nacional da OAB, Rafael Horn; o procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Alex Sarkis; o coordenador de Comunicação da OAB Naciona, Thiago Diaz; o presidente do conselho gestor do FIDA, Felipe Sarmento; o presidente da OAB-AL, Vagner Paes, e a vice-presidente da OAB-AL, Natália Von Sohsten. 

Interiorização

Durante a cerimônia, o presidente do Conselho Federal destacou a importância da interiorização da advocacia. Segundo ele, o impulso que movimenta o projeto está na importância de ser leal a cada advogado inscrito na Ordem, esteja ele onde estiver. “Seja aqui no bairro Antares, em Maceió, seja no interior do estado, em Igaci”, afirmou.

“Seguiremos o ciclo de interiorizar a Ordem dos Advogados do Brasil pelo respeito, a dignidade e a valorização dos nossos profissionais. Estamos criando pontes de integração e de ligação, para que o interior e o centro sejam verdadeiramente um só”.

Simonetti destacou o apoio de João de Deus, à frente da Coordenação Nacional de Interiorização da Advocacia, e de Isaac Mascena Leandro, coordenador estadual de Interiorização em favor da advocacia alagoana. “Nosso único caminho é seguir em frente, lado a lado, lutando pela valorização de nossa classe e pela vida de mulheres e meninas de todo o país”, finalizou Simonetti.

Fonte: CF/OAB

Leia mais

Caos aéreo: atraso de 15 horas em voo da Azul gera indenização de R$ 12 mil em Manaus

O 4º Juizado Especial Cível de Manaus condenou a Azul Linhas Aéreas ao pagamento de indenização por danos morais, no valor de R$ 12...

Prisão em flagrante e testemunhos superam falhas no reconhecimento pessoal, fixa TJAM

Ainda que o reconhecimento não tenha seguido o rito previsto em lei, o tribunal considerou que ele foi corroborado por depoimentos de policiais prestados...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

CPMI recorrerá de decisão do STF sobre depoimento do “Careca do INSS”

Após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) de facultar a ida à Comissão Mista Parlamentar de...

Justiça do Ceará condena plano de saúde a realizar cirurgia de mastectomia para homem trans

O Poder Judiciário cearense condenou a Amil Assistência Médica Internacional S.A. a realizar cirurgia de mastectomia bilateral masculinizadora de...

Homem que estuprou ex-companheira em Registro é condenado após denúncia do MPSP

Um homem foi condenado a 29 anos e 10 meses de prisão, em regime fechado, por manter a ex-companheira...

Comissão aprova marco legal para fortalecer o futebol feminino no Brasil

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher aprovou projeto que cria o Marco Legal do Futebol Feminino. A...