Presidente do TJAM é homenageada por comunidade acadêmica da Universidade Nilton Lins

Presidente do TJAM é homenageada por comunidade acadêmica da Universidade Nilton Lins

A presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha Jorge, prestigiou, na última terça-feira (20/02), a solenidade de colação de grau de finalistas dos cursos de Direito e de Administração da Universidade Nilton Lins, ocasião em que a magistrada foi homenageada pela comunidade acadêmica que definiu o seu nome para patentear a “Placa de Mérito Acadêmico” concedida pela instituição aos graduandos com os melhores coeficientes acumulados ao longo da graduação em Direito.

Na oportunidade, foram agraciados com a “Placa de Mérito Acadêmico Desembargadora Nélia Caminha Jorge” os graduandos Jaiana Rocha Mourão e Ivon Pinheiro Feitoza que tiveram, respectivamente, os coeficientes acumulados “9,55” e “9,30”.

As placas, como reconhecimento ao mérito dos dois formandos, foram entregues a eles pela presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas que expressou as parabenizações a ambos os finalistas, desejando a eles, votos de uma trajetória profícua no segmento do Direito. “Ambos são merecedores do elogio e, em nome de todos os magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas, desejamos que, agora graduados, tenham uma vida profissional exitosa e digna de elogios como os expressos no dia de hoje aos senhores”, afirmou a desembargadora Nélia Caminha Jorge.

Na oportunidade, a presidente do TJAM também agradeceu à Universidade Nilton Lins, na pessoa da reitora da instituição, Gisélle Vilela Lins Maranhão, pela deferência e escolha de seu nome para patentear a placa de mérito acadêmico, que segundo a desembargadora Nélia Caminha Jorge, “reveste-se de importância por representar a dedicação aos estudos, o empenho e o merecimento daqueles que a receberam e que passarão a receber tal homenagem e destaque”.

A solenidade de colação de grau foi realizada no auditório Nina Lins, situado no espaço físico da Universidade Nilton Lins.

Na solenidade, aproximadamente 150 finalistas dos cursos de Direito e Administração colaram grau e a exemplo da homenagem concedida aos graduandos de Direito, placas de mérito acadêmico também foram concedidas aos finalistas com os melhores coeficientes acadêmicos no curso de Administração, placas estas que, como nome, homenagearam a José Carlos de Sá Colares, atual presidente do Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM).

Com informações do TJAM

Leia mais

TJ-AM derruba lei que ampliava benefícios a advogados presos no Amazonas

O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas julgou procedente açao promovida pelo Ministério Público e declarou a inconstitucionalidade de dispositivos da Lei estadual...

Sem provas de erro na apreensão das drogas que levou à condenação, não cabe revisão criminal

Câmaras Reunidas do TJAM reafirmam que a revisão criminal não é via para reavaliar provas nem anular busca policial amparada em fundadas razões. As Câmaras...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Moraes suspende benefícios de acordo que encerrou greve dos Correios

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu suspender cláusulas do dissídio coletivo que encerrou a...

DF é condenado por compressa esquecida em abdômen após cesariana

2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve a condenação do Distrito...

Mulher explorada por 42 anos em trabalho escravo doméstico será indenizada

Uma mulher de 59 anos, moradora de Feira de Santana, na Bahia, será indenizada e terá seus direitos trabalhistas...

STJ invalida prisão de devedor de alimentos intimado pelo WhatsApp

Em julgamento de habeas corpus, a Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, que a...