DPE-PA garante atendimento domiciliar a idoso com problemas de locomoção

DPE-PA garante atendimento domiciliar a idoso com problemas de locomoção

Com a máxima institucional de garantir justiça e cidadania aos mais vulneráveis, a Defensoria Pública do Pará, por meio do programa Balcão de Direitos, realizou a emissão de documentos em domicílio para assistido com problemas de locomoção, na manhã desta quinta-feira,05.
José Duarte, 66 anos, paciente acamado por doenças cerebrais, necessitava emitir nova via do documento de identificação, porém, enfrentava dificuldades devido a sua enfermidade. Foi assim então, que sua filha Simone Duarte,42, atendente de loja, ao buscar a Defensoria Pública do Pará para dar entrada a curatela do pai, tomou conhecimento sobre o serviço “Balcão de Direitos em Casa” e agendou o atendimento para o idoso.
“Não conhecia o programa, fiquei surpresa quando soube que viriam até minha casa para garantir a emissão do documento do meu pai. O atendimento foi muito rápido e humanizado”, destacou Simone.
O projeto faz parte do programa Balcão de Direitos e presta um serviço especializado para os assistidos em situação de extrema vulnerabilidade. A iniciativa busca levar ao alcance do cidadão os serviços de emissão de documentos ofertados pela instituição, para que esses paraenses também tenham acesso à justiça, cidadania e aos seus direitos constitucionais.
O “Balcão de Direitos em Casa” surge também da necessidade da documentação para a requisição de consultas, exames e tratamentos médicos no Sistema Único de Saúde para pessoas enfermas.
Balcão de Direitos
O Balcão de Direitos é um programa de políticas públicas da Defensoria do Estado do Pará que leva a cidadania ao alcance do cidadão, resgatando sua dignidade e garantindo seus direitos constitucionais.
Além dos atendimentos na Região Metropolitana de Belém, o Balcão de Direitos da DPE atende de forma itinerante por todas as regiões do estado com a “Carreta de Direitos”, unidade móvel da instituição e por meio de expedições fluviais.
Com informações da DPE-PA

Leia mais

Correntista com renda de até um salário-mínimo e descontos indevidos sofre dano moral presumido, fixa TJAM

Para o TJAM, descontos bancários indevidos sobre renda de um salário-mínimo geram dano moral presumido, sem necessidade de prova. Segundo a decisão, quando a renda...

Empresa não pode pedir restituição de ICMS de fatura de energia em nome de sócio

A tentativa de uma empresa de reduzir a carga tributária incidente sobre energia elétrica esbarrou em um obstáculo processual: a ausência de legitimidade para...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

STJ: Repercussão nas redes sociais de trote universitário com linguagem vulgar não gera dano moral coletivo

repercussão negativa, nas redes sociais, de declarações dirigidas a um grupo específico, feitas durante um trote universitário, não é...

TJSC mantém extinção de ação por procuração eletrônica sem certificação válida

A 4ª Câmara Comercial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve decisão da 6ª Vara de Direito Bancário...

STJ valida ronda virtual contra pornografia infantil feita por software da polícia

​A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a licitude da ronda virtual realizada por um software...

Correntista com renda de até um salário-mínimo e descontos indevidos sofre dano moral presumido, fixa TJAM

Para o TJAM, descontos bancários indevidos sobre renda de um salário-mínimo geram dano moral presumido, sem necessidade de prova. Segundo...