Presidente do TJAM é homenageada por comunidade acadêmica da Universidade Nilton Lins

Presidente do TJAM é homenageada por comunidade acadêmica da Universidade Nilton Lins

A presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha Jorge, prestigiou, na última terça-feira (20/02), a solenidade de colação de grau de finalistas dos cursos de Direito e de Administração da Universidade Nilton Lins, ocasião em que a magistrada foi homenageada pela comunidade acadêmica que definiu o seu nome para patentear a “Placa de Mérito Acadêmico” concedida pela instituição aos graduandos com os melhores coeficientes acumulados ao longo da graduação em Direito.

Na oportunidade, foram agraciados com a “Placa de Mérito Acadêmico Desembargadora Nélia Caminha Jorge” os graduandos Jaiana Rocha Mourão e Ivon Pinheiro Feitoza que tiveram, respectivamente, os coeficientes acumulados “9,55” e “9,30”.

As placas, como reconhecimento ao mérito dos dois formandos, foram entregues a eles pela presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas que expressou as parabenizações a ambos os finalistas, desejando a eles, votos de uma trajetória profícua no segmento do Direito. “Ambos são merecedores do elogio e, em nome de todos os magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas, desejamos que, agora graduados, tenham uma vida profissional exitosa e digna de elogios como os expressos no dia de hoje aos senhores”, afirmou a desembargadora Nélia Caminha Jorge.

Na oportunidade, a presidente do TJAM também agradeceu à Universidade Nilton Lins, na pessoa da reitora da instituição, Gisélle Vilela Lins Maranhão, pela deferência e escolha de seu nome para patentear a placa de mérito acadêmico, que segundo a desembargadora Nélia Caminha Jorge, “reveste-se de importância por representar a dedicação aos estudos, o empenho e o merecimento daqueles que a receberam e que passarão a receber tal homenagem e destaque”.

A solenidade de colação de grau foi realizada no auditório Nina Lins, situado no espaço físico da Universidade Nilton Lins.

Na solenidade, aproximadamente 150 finalistas dos cursos de Direito e Administração colaram grau e a exemplo da homenagem concedida aos graduandos de Direito, placas de mérito acadêmico também foram concedidas aos finalistas com os melhores coeficientes acadêmicos no curso de Administração, placas estas que, como nome, homenagearam a José Carlos de Sá Colares, atual presidente do Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM).

Com informações do TJAM

Leia mais

TJAM definirá se ter respondido a ação penal pressupõe perfil de inidoneidade moral para a PMAM

Câmaras Reunidas julgarão apelação que questiona exclusão de candidato com base em processo criminal sem condenação definitiva. Com a posição de que a eliminação não...

TJAM analisa legalidade de exigência de barra fixa para mulheres em concurso da Guarda Municipal

TJAM analisa legalidade de exigência de barra fixa para mulheres em concurso da Guarda MunicipalEstá em pauta no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM)...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

TJAM definirá se ter respondido a ação penal pressupõe perfil de inidoneidade moral para a PMAM

Câmaras Reunidas julgarão apelação que questiona exclusão de candidato com base em processo criminal sem condenação definitiva. Com a posição...

TJAM analisa legalidade de exigência de barra fixa para mulheres em concurso da Guarda Municipal

TJAM analisa legalidade de exigência de barra fixa para mulheres em concurso da Guarda MunicipalEstá em pauta no Tribunal...

Juros e correção da multa por improbidade começam na data do ato ilícito, ainda que reconhecido depois

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu que os juros de mora e a correção monetária...

Fiança bancária, quando ofertada pelo devedor, suspende cobrança de créditos não tributários

A apresentação de fiança bancária ou seguro garantia — desde que no valor do débito atualizado e acrescido de...