A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, participou, no dia 02 de julho, de audiência pública na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, ocasião em que foi alvo de críticas e comparações feitas por parlamentares contrários à sua atuação à frente da pasta.
Durante a sessão, a ministra foi acusada de promover “adestramento de esquerda” e chegou a ser comparada a organizações como as Farc, o Hamas e o Hezbollah. Um dos deputados afirmou que o governo a havia “jogado na cova dos leões”, em referência à recepção hostil no colegiado. Marina Silva, por sua vez, iniciou sua fala relatando que fez uma oração e pediu calma antes de comparecer à audiência, indicando que já esperava um ambiente de confronto.
As críticas ocorreram no contexto de insatisfação de alguns setores do Congresso e, que cobram da ministra maior sensibilidade à demandas que enfrentam oposição de natureza ambiental, tema lilderado pela pasta que a ministra comanda.
Audiência na Câmara tem críticas à atuação da ministra Marina Silva
Audiência na Câmara tem críticas à atuação da ministra Marina Silva
