Em Eirunepé, suspeito de estupro e morte de menina será transferido a hospital de custódia em MAO

Em Eirunepé, suspeito de estupro e morte de menina será transferido a hospital de custódia em MAO

O juiz de Direito Jean Carlos Pimentel do Santos, respondendo pela Vara Única da Comarca de Eirunepé (distante 1159 de Manaus), autorizou na segunda-feira (22/11) a transferência de Antônio Sirlande Coelho da Silva para o Hospital de Custódia da capital. Antônio foi preso em flagrante no último dia 17de novembro, suspeito de estupro de vulnerável e feminicídio, tendo como vítima uma menina de 13 anos.

A prisão em flagrante foi homologada e convertida em prisão preventiva e, posteriormente, o Delegado de Polícia Civil formulou pedido para que fosse autorizada a transferência do investigado para o hospital de custódia de Manaus/AM, tendo em vista que é iminente a sua alta hospitalar e a delegacia não possui estrutura para promover seu atendimento ambulatorial. O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM) se manifestou favorável à transferência.

“Ressalto que os crimes em apreço foram cometidos com extrema gravidade e crueldade, causando acentuado sentimento de revolta na população local. A repercussão midiática também foi enorme, tendo o caso sido veiculado em vários canais de comunicação. Ademais, é notório que a Delegacia local não tem estrutura para a manter o preso, além das questões de saúde do mesmo, é necessário prezar pela sua segurança, dos demais que estão segregados e dos servidores do órgão, afinal o detento despertou pujante revolta e indignação na população”, escreveu o magistrado em sua decisão, ao autorizar a transferência do preso.

O crime

De acordo com testemunhas que prestaram depoimento na Delegacia de Polícia de Eirunepé, por volta das 10h30 da manhã da última quarta-feira (17/11), a menina foi vista sendo arrastada pelos cabelos por Antônio e gritando por ajuda. O suspeito ultrapassou uma mureta em um terreno e, no local, teria desferido golpes de faca na menina, que foi encontrada logo depois sem vida. As testemunhas acionaram uma viatura da polícia que passava pelas proximidades.

Ao encontrar o corpo da adolescente, os policiais acionaram o hospital da cidade, que enviou uma ambulância para removê-lo. Ainda conforme os autos, médicos detectaram que além dos 20 ferimentos a faca, a menina também apresentava sinais de abuso sexual. Antônio Sirlande foi encontrado caído na calçada da residência dele com ferimentos a faca pelo corpo. Ele foi levado primeiro ao hospital da cidade para ser medicado.

Fonte: Asscom TJAM

Leia mais

Exclusão na OAB/AM: candidato pede reexame por falhas de rito e quórum em decisão de inidoneidade

Após ter o pedido de inscrição negado por inidoneidade moral, um bacharel em Direito levou novamente o caso à Justiça Federal no Amazonas, desta...

Dever de indenizar do ente público inexiste quando dos danos alegados se extrai apenas presunção de culpa

Decisão nega pedido de indenização por erro em medicação e reafirma que a responsabilidade estatal exige prova efetiva do nexo causal. Sentença do Juiz Charles...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Veto anunciado: Lula barra projeto que reduziria penas do 8 de Janeiro e nega acordo com o Congresso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que vetará integralmente o projeto de lei que altera a dosimetria...

Posto de combustível deve indenizar filhos de gerente assassinada por funcionário

A 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) determinou que uma rede de postos de...

Contrato intermitente não se compatibiliza com trabalho contínuo, decide TRT-15

A 8ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região manteve sentença da Vara do Trabalho de Santa...

Plano de saúde é condenado a indenizar paciente atingida por desabamento de teto enquanto aguardava consulta

Um plano de saúde foi condenado a realizar o pagamento de R$ 3 mil por danos morais a uma...