TCE-AM incentiva 8 mil estudantes do Amazonas a fiscalizar gastos públicos

TCE-AM incentiva 8 mil estudantes do Amazonas a fiscalizar gastos públicos

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por meio da Ouvidoria, percorreu 36 escolas do interior do Amazonas para apresentar os programas “Ouvidoria + Presente” e “Ouvidoria Estudantil” nos últimos 90 dias. As ações cumprem o objetivo de despertar, em cada aluno, o senso de fiscalização dos recursos e políticas públicas, aproximando a população do TCE-AM.

Ao todo, foram alcançados 8.512 estudantes, que puderam conhecer a Ouvidoria da Corte de Contas e os projetos, segundo dados da Ouvidoria.

Ao tomar conhecimento dos números, o presidente do Tribunal, conselheiro Érico Desterro, parabenizou o trabalho que vem sendo exercido pela Ouvidoria. “É prazeroso ver projetos tão importantes sendo continuados de forma tão eficaz. A Ouvidoria do TCE-AM, por meio da coordenação do conselheiro Josué, tem desempenhado um belo trabalho ao Estado, sobretudo no interior”, destacou.

“Esses estudantes são o futuro do Amazonas e esses projetos ajudam o jovem a entender e acompanhar o uso dos recursos públicos e a implementação das Políticas Públicas em diferentes contextos da comunidade onde residem ajudando a aperfeiçoar os serviços públicos”, afirmou o ouvidor-geral do TCE-AM, conselheiro Josué Cláudio.

Entre os dias 15 de maio e 19 de julho, as equipes da Ouvidoria estiveram em escolas de nove municípios do interior. São eles: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Barcelos, Parintins, Barreirinha, Nhamundá, São Gabriel da Cachoeira, Santa Isabel do Rio Negro e Tabatinga.

Nas escolas, o principal objetivo, segundo o conselheiro Josué Cláudio, é ensinar aos estudantes os instrumentos disponíveis para fiscalizar e atuar na defesa de seus direitos, despertando neles o zelo com a Administração Pública.

Ainda de acordo com o conselheiro, esta semana equipes estarão em Alvarães, Tefé e Uarini, para dar continuidade na apresentação dos programas.

Fonte: Asscom TCE-AM

Leia mais

Regressão de regime de execução penal deve ser apurado mediante contraditório

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas obteve em julgamento de Agravo de Execução Penal nos autos do processo 0000153-16.2021.8.04.0000, o reconhecimento de que...

Não se conhece de recurso por nulidade de citação sem demonstração de prejuízo à defesa

Nos autos de processo no qual E.E.O. de L, usou de recurso de apelação contra decisão que decretou medidas protetivas de urgência contra sua...

Mais Lidas

Últimas

Alexandre de Moraes não vê o risco de golpe dito como pré anunciado por apoiadores de Bolsonaro

O futuro Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, teria, reservadamente, falado a assessores que não há temor...

Regressão de regime de execução penal deve ser apurado mediante contraditório

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas obteve em julgamento de Agravo de Execução Penal nos autos do processo...

Não se conhece de recurso por nulidade de citação sem demonstração de prejuízo à defesa

Nos autos de processo no qual E.E.O. de L, usou de recurso de apelação contra decisão que decretou medidas...

Não merece reforma decisão que nega acolhimento a recurso por falta de previsão legal

No bojo de investigações que foram instauradas mediante prisão em flagrante delito ante Plantão Criminal da Comarca de Coari/AM,...