MPAM abre inscrições para processo seletivo de estágio nesta sexta (26)

MPAM abre inscrições para processo seletivo de estágio nesta sexta (26)

O Ministério Público do Estado Amazonas (MPAM), via Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), abre, nesta sexta-feira (26/07), as inscrições para um processo seletivo com formação de cadastro de estagiários de níveis médio e superior. O foco é em diversas áreas de formação, entre elas administração, arquitetura, ciências contábeis e da computação, engenharias civil, florestal e ambiental, letras – língua portuguesa e pedagogia. As inscrições vão até o dia 9 de agosto.

O edital completo está disponível na edição desta quinta-feira (25/07), do Diário Oificla do MPAM (Dompe), a partir da página 46. O link para download do arquivo é: https://diario.mpam.mp.br/pages/home.jsf .

A formação de cadastro compreende duas etapas: cadastro on-line, de caráter eliminatório, e análise documental, de caráter classificatório. Os candidatos aprovados serão chamados para a seleção respectiva, de acordo com o surgimento de vagas. Após convocados, os estudantes selecionados terão carga horária de 20 horas semanais e receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.173,56, mais auxílio-transporte de R$ 198, além de seguro contra acidentes pessoais.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela internet, por meio da plataforma EAD MPAM no endereço eletrônico https://ead.mpam.mp.br/.

No ato da inscrição, é obrigatório o preenchimento de todos os campos solicitados, bem como o upload dos documentos listados no edital. A relação preliminar dos cadastros validados será publicada no dia 20 de agosto e a final no dia 23 de agosto, nas plataformas oficiais (portal e redes sociais) do MPAM e no perfil do Ceaf no Instagram (@ceaf.mpam).

A realização do processo reforça, mais uma vez, o compromisso do Ministério Público com a sociedade, ao destinar parte das vagas a pessoas com deficiência (PCDs) e autodeclaradas negras e pardas.

Dúvidas e informações gerais devem ser encaminhadas por e-mail ao Ceaf — [email protected] — ou por telefone: (92) 3655-0753.

PASSO A PASSO DE COMO SE INSCREVER USANDO O MOODLE – MPAM

1. CADASTRE-SE NA PLATAFORMA MOODLE – MPAM
1.1. Acesse https://ead.mpam.mp.br/

1.2. No menu ACESSAR clique em CRIAR NOVA CONTA.

1.3. Na janela NOVA CONTA, preencha o formulário e clique em CRIAR MINHA CONTA.

1.4. Aparecerá uma mensagem igual ou semelhante a: “Uma mensagem foi enviada para o seu endereço [email protected]. Esta mensagem contém instruções para completar a sua inscrição. Se você encontrar dificuldades contate o administrador”.

1.5. Você receberá no e-mail cadastrado uma mensagem padrão para confirmar o cadastramento.

1.6. Clique no link, você será encaminhado para o site Moodle – MPAM, para finalizar o processo de cadastramento.

1.7. Pronto! Seu registro está completo no MOODLE – MPAM.

1.8. Faça login no Moodle – MPAM (utilize o login e senha que você acabou de cadastrar).

2. CADASTRE-SE NO CERTAME:

2.1 Para realizar o cadastro acesse: II CADASTRO DE ESTAGIÁRIOS.

2.2. Uma nova janela será aberta com a aba INSCREVA-ME.

2.3. Clique em INSCREVA-ME.

2.4. Pronto! Você já está cadastrado no MOODLE – MPAM e inscrito no ambiente virtual II CADASTRO DE ESTAGIÁRIOS – Edital 001/2024/PGJ. Agora é só preencher as informações e encaminhar os documentos solicitados conforme edital.

2.5. Toda vez que desejar retornar, dirija-se ao site MOODLE – MPAM (https://ead.mpam.mp.br/) e acesse com seu login e senha.

Com informações do MPAM

Leia mais

É inválida cláusula que obriga consumidor a ajuizar ação fora de seu domicílio, define Juiz no Amazonas

Com fundamento no artigo 101, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o Juiz Cid da Veiga Soares Júnior, da 1ª Vara...

União estável com limite de tempo pode ser reconhecida como direito na relação familiar, decide Justiça

Nem toda fotografia prova uma história, e nem toda narrativa resiste ao tempo dos autos. Em ações que buscam o reconhecimento de união estável,...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

É inválida cláusula que obriga consumidor a ajuizar ação fora de seu domicílio, define Juiz no Amazonas

Com fundamento no artigo 101, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o Juiz Cid da Veiga...

STF suspende ação penal contra o deputado Alexandre Ramagem exclusivamente por crimes após diplomação

Por unanimidade, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a ação penal (AP) 2668, em relação ao deputado...

STF garante acesso a documentos apreendidos pela PF para réus do Núcleo 1 da tentativa de golpe

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal disponibilize às defesas dos...

Justiça torna réus PMs por homicídios de indígenas e ribeirinhos na região do Rio Abacaxis (AM)

A Justiça Federal no Amazonas recebeu três denúncias oferecidas pelo Ministério Público Federal (MPF) e tornou réus onze policiais...