Presidente do TCE-AM palestra em seminário da Procuradoria Geral do Estado

Presidente do TCE-AM palestra em seminário da Procuradoria Geral do Estado

Reconhecido pelos trabalhos focados na integridade na governança pública, o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, palestrou no Seminário de Direito Público, realizado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) na terça-feira (22). O seminário faz parte da série de eventos em comemoração aos 50 anos da instituição.

O presidente Érico Desterro foi convidado para palestrar sobre a ‘Governança Pública e Sistema de Integridade’, tema que tem ganhado grande visibilidade durante a gestão do conselheiro frente à Corte de Contas.

“Temos batido na tecla da boa governança pública pois sabemos que isso é o ponto de partida para diversas questões envolvendo o respeito e o bom uso dos recursos públicos. Palestrar sobre esse tema aqui, para esse órgão de tanto respeito no estado do Amazonas, sem dúvidas, é de um privilégio muito grande”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Durante a exposição, o conselheiro destacou, também, a utilização de novas ferramentas tecnológicas como aliadas ao processo de uma boa administração e gestão dos recursos públicos.

A palestra foi realizada no painel “Direito Administrativo”, que contou, ainda, com palestras dos procuradores do Estado Patrícia Petruccelli, e Rafael Cândido, que trouxeram as temáticas “Apontamentos sobre a Nova Lei de Licitações”, e “Atuação da Advocacia Pública na Desapropriação”, respectivamente.

O seminário segue nesta quarta-feira (23), com palestras relacionadas ao direito constitucional e direito ambiental, onde estarão presentes os procuradores Mateus Severiano, Rafael Bertazzo, Isaltino Neto, e Daniel Viegas, além da desembargadora do Tribunal de Justiça (TJ-AM), Vânia Marinho, e a professora e ativista ambiental, Vanda Witoto.

Com informações do TCE-AM

Leia mais

STF: ausência do Governador por mais de 15 dias sem licença da Assembleia implica perda do cargo

O Supremo Tribunal Federal declarou a inconstitucionalidade parcial do §1º do art. 53 da Constituição do Estado do Amazonas, por omissão quanto à sanção...

Justiça suspende cursos superiores irregulares de faculdade no Amazonas

A Justiça Federal determinou que a Faculdade do Amazonas (Faam) interrompa a oferta de cursos superiores que não possuem autorização do Ministério da Educação...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Justiça garante atendimento a gestante após cancelamento de plano de saúde coletivo

Mesmo ao exercer regularmente o direito à rescisão unilateral de plano de saúde coletivo, a operadora deve assegurar a...

Companhia aérea indenizará passageiros após alteração unilateral de assentos

A implementação do eproc nas unidades de competência do Juizado Especial Cível (JEC) foi concluída e já começa a...

AGU e Interpol firmam acordo de cooperação para fortalecer combate ao crime organizado

Oadvogado-geral da União, Jorge Messias, e o secretário-geral da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), Valdecy Urquiza, assinaram, na...

Justiça determina cancelamento de passaporte de devedor foragido no exterior

O juiz José Carlos de França Carvalho Neto, da 1ª Vara Cível do Foro Regional da Lapa, em São...