Saiu o Edital de Concurso do Ministério Público do Amazonas

Saiu o Edital de Concurso do Ministério Público do Amazonas

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) anunciou em Manaus, a publicação do Edital do Concurso para o preenchimento de vagas e a formação de cadastro reserva em seu quadro de servidores. O certame, conduzido pela Fundação Carlos Chagas (FCC), seguirá as diretrizes estabelecidas no edital.

As vagas para o Concurso do MPAM estão distribuídas entre nível médio e superior, com cotas para pessoas negras e pessoas com deficiência física. O edital detalha os cargos, especialidades, pré-requisitos de escolaridade, número de vagas, valor da inscrição e remuneração inicial. Além disso, apresenta as atribuições básicas dos cargos e especialidades, o conteúdo programático das provas e o cronograma respectivo.

O Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, destacou o trabalho desenvolvido pela Comissão responsável pelo Concurso Público, ressaltando o esforço empreendido ao longo de sua gestão para reestruturar o MPAM com o suprimento de servidores no quadro.

“Ao longo dos últimos três anos, dedicamos esforços infindáveis para reestruturar o Ministério Público do Amazonas, reconhecendo a importância vital de preenchimento de vagas no quadro de servidores. Nossa Comissão responsável pelo Concurso Público tem desempenhado um papel fundamental, e hoje, com a publicação deste edital, colhemos os frutos de um trabalho sério e dedicado. Que este Concurso Público seja o início de uma nova era para o Ministério Público do Amazonas, marcada pelo fortalecimento de nossa instituição e pela promoção da justiça em nosso amado estado”, declarou o PGJ.

Segundo a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Lílian Maria Pires Stone, cada vaga a ser preenchida representa mais um passo na consolidação de um Ministério Público mais eficiente, mais próximo da comunidade e mais apto a cumprir sua missão constitucional de defender a ordem jurídica, os interesses sociais e individuais indisponíveis.

“Este edital, publicado hoje, representa um marco significativo em nossa trajetória ministerial. Quero expressar minha gratidão a todos os envolvidos nesse processo, à equipe da Comissão do Concurso que trabalhou incansavelmente em todo o processo, à Fundação Carlos Chagas por sua parceria e, principalmente, aos cidadãos do Amazonas, que depositam sua confiança em nosso trabalho diário em prol da sociedade amazonense”, disse a Subprocuradora, Lílian Stone.

Dúvidas ou questionamentos relacionados ao edital devem ser encaminhados ao Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da Fundação Carlos Chagas, como disposto pela própria Instituição. 

Edital de Abertura Concurso MPAM

Fonte MPAM

Leia mais

Liminar determina reconstrução de muro destruído por caminhão da Prefeitura

Amazonas - O juiz Romulo Garcia Barros da Silva, da 2ª Vara Cível de Tefé, concedeu liminar para que o Município reconstrua a casa...

Tim Celular é condenada em R$ 10 mil por inscrição de dívida prescrita em Plataforma de cobrança

Sendo a justiça acionada com pedido de declaração de que  o credor não possa mais se satisfazer com a cobrança da dívida, porque o...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Últimas

Liminar determina reconstrução de muro destruído por caminhão da Prefeitura

Amazonas - O juiz Romulo Garcia Barros da Silva, da 2ª Vara Cível de Tefé, concedeu liminar para que...

Tim Celular é condenada em R$ 10 mil por inscrição de dívida prescrita em Plataforma de cobrança

Sendo a justiça acionada com pedido de declaração de que  o credor não possa mais se satisfazer com a...

Sem que funcionário avulso exerça riscos iguais aos do permanente, fixa sem a gratificação

O Supremo Tribunal Federal, no julgamento da Tema 222 — que discutia ao pagamento do adicional de risco previsto...

Por oferta de falso trabalho em tv e receber vantagem indevida mulher é condenada por estelionato

A 12ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão da 2ª Vara de...