Departamento Aéreo da SSP-AM ensina técnicas para primeira turma de Alunos Soldados da PMAM

Departamento Aéreo da SSP-AM ensina técnicas para primeira turma de Alunos Soldados da PMAM

Os alunos tiveram noções das técnicas de embarque, desembarque e de rapel

Policiais do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), órgão vinculado à Secretaria de Segurança do Amazonas (SSP-AM), receberam, na terça-feira (04/06), a primeira turma de alunos do Curso de Formação para Soldados (CFSD) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Aos militares foram ministradas técnicas de embarque, desembarque e de rapel, oportunidade para fortalecer o desenvolvimento operacional dos novos agentes da segurança pública.

As técnicas foram repassadas por instrutores do Dioa. Conforme o diretor do Departamento, delegado Rafael Montenegro, a atividade agrega ao currículo dos alunos, além de deixá-los ainda mais preparados em casos de necessidades em campo, quando houver a presença de uma aeronave.

“Hoje, eles estão aprendendo a questão do embarque e desembarque, como proceder com segurança durante essas ações desta natureza, assim, como também noções rapel, na nossa plataforma fixa, tudo isso é para que eles tenham noções de amarrações de nós, de cabos da mesma forma com que a gente trabalha aqui”, destacou o diretor.

O curso contou, ainda, além dos instrutores do Dioa, com a participação do inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Fábio Saroldi. O policial integra a Unidade do Serviço Aéreo Policial da Coordenadoria dos Recursos Especiais (CORE/RJ).

Saroldi, que esteve pela primeira vez no Amazonas, falou sobre a troca de experiência com os militares amazonenses e a oportunidade de transferir seus aprendizados aos militares em formação.

“Estamos fazendo um intercâmbio de troca de experiência. Passei um pouco do que vivemos no nosso dia a dia, recebemos informações daqui, passando um pouco das informações de lá. É uma troca de realidade, uma vez que vivemos em vários Brasis”, descreveu Saroldi.

Para a aluna soldado Nayara Mendes, a experiência será fundamental para sua formação. “Para o aluno é muito satisfatório ter essa experiência, principalmente essa parte de salvamento, de resgate, entender o que Departamento Aéreo desempenha, e como tudo isso agrega à Polícia Militar. É muito satisfatório, é ‘adrenalizante’. Estou muito feliz”, afirmou Mendes.

Com informações SSPAM

Leia mais

STJ afasta improbidade de ex-presidente do TRT11 e STF reconhece perda de objeto de recursos

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou prejudicados os recursos extraordinários apresentados pela União e pelo ex-desembargador Antônio Carlos Marinho Bezerra, em razão de decisão...

MP apura suposta preterição indireta de aprovados em concurso da PGE/Amazonas

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio do Promotor de Justiça Antonio Mancilha, instaurou o Inquérito Civil nº 06.2025.00000333-6 para apurar...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Oposição pede CPI para investigar fraudes no INSS; prejuízo é de R$ 6 bilhões com descontos indevidos

Com base nas investigações da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU), parlamentares da oposição protocolaram, nesta quarta-feira...

STJ afasta improbidade de ex-presidente do TRT11 e STF reconhece perda de objeto de recursos

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou prejudicados os recursos extraordinários apresentados pela União e pelo ex-desembargador Antônio Carlos Marinho...

Projeto permite que policiais, bombeiros e militares andem de graça no transporte público

O Projeto de Lei 4543/24 concede a militares das Forças Armadas e a policiais e bombeiros que apresentarem documento...

Juiz reintegra candidato reprovado em teste físico feito após cirurgia

concurso público para ingresso na Polícia Penal de Goiás porque só conseguiu fazer 28 dos 35 abdominais exigidos no...