TCE-AM inicia campanha de conscientização contra o assédio moral

TCE-AM inicia campanha de conscientização contra o assédio moral

Para conscientizar servidores, terceirizados e estagiários do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) sobre os problemas advindos do assédio moral, a Corregedoria da Corte de Contas iniciou nesta terça-feira (27), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC), visitas lúdicas em todos os setores do Tribunal.

A ação faz parte de uma série de atividades que a Corte de Contas irá realizar durante os próximos meses, com a participação de todos os colaboradores do TCE-AM. O cronograma com as demais atividades que devem ser realizadas será divulgado em breve.

“É direito de todo trabalhador exercer sua função com respeito e dignidade, e essa ação visa justamente lembrar aos nossos colaboradores que eles tem esse direito e não devem, sob justificativa alguma, sofrer algum tipo de pressão ou tratamento que se enquadre em um assédio, seja ele sexual, moral, ou de qualquer tipo. Esse é um trabalho conscientizador que é realizado aos poucos, mas de forma contínua, já que o objetivo é fazer com que ele realmente funcione de forma objetiva”, destacou o conselheiro-presidente Érico Desterro.

Conforme a chefe de gabinete da Corregedoria, Rita Carvalho, a parceria feita com a SEC proporcionou à ação da Corte de Contas a participação de atores profissionais que auxiliam no processo de conscientização.

“O objetivo é chamar atenção do servidor por meio da cartilha que, apesar de já ter sido produzida anteriormente, muitos servidores não tiveram acesso, e agora nós estamos indo nos setores entregar essa cartilha já impressa, tentando alcançar o maior número de servidores na Corte de Contas”, afirmou a chefe de gabinete da Corregedoria, Rita Carvalho.

A cartilha engloba um resumo de orientações que explicam de forma prática e didática quais os diferentes tipos de assédio, as consequências deles e, mais importante, um incentivo para que os servidores que passem por assédio moral saibam como se defender e como proceder para buscar ajuda.

Fonte: Asscom TCE-AM

Leia mais

STF: ausência do Governador por mais de 15 dias sem licença da Assembleia implica perda do cargo

O Supremo Tribunal Federal declarou a inconstitucionalidade parcial do §1º do art. 53 da Constituição do Estado do Amazonas, por omissão quanto à sanção...

Justiça suspende cursos superiores irregulares de faculdade no Amazonas

A Justiça Federal determinou que a Faculdade do Amazonas (Faam) interrompa a oferta de cursos superiores que não possuem autorização do Ministério da Educação...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Justiça determina cancelamento de passaporte de devedor foragido no exterior

O juiz José Carlos de França Carvalho Neto, da 1ª Vara Cível do Foro Regional da Lapa, em São...

Homem é condenado por crimes relacionados à pornografia infantojuvenil

A 5ª Vara Federal de Caxias do Sul (RS) condenou um homem por crimes previstos no Estatuto da Criança...

Justiça reconhece rescisão indireta de trabalhador com deficiência intelectual e invalida carta de demissão

Por unanimidade, a 10ª Turma do TRT da 2ª Região confirmou sentença que declarou nulidade de desligamento de trabalhador...

Seguradora terá que restituir valores pagos por cliente em contratação indevida de seguro de vida

A 2ª Vara Federal de Pelotas (RS) condenou a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Caixa Vida e Previdência...