Comarca de Iranduba voltará a integrar Polo 5 no plantão judicial do Tribunal do Amazonas

Comarca de Iranduba voltará a integrar Polo 5 no plantão judicial do Tribunal do Amazonas

A partir do próximo domingo (21/04), a Comarca de Iranduba voltará a integrar as unidades do Polo 5 das Comarcas do Interior do Amazonas para atendimento em plantão judicial.

A mudança ocorre com a implantação, nesta semana, do sistema Projudi para trâmite dos processos judiciais nas unidades da comarca, que até então utilizavam o SAJ, também usado nas unidades de primeiro e segundo graus em Manaus.

O Tribunal de Justiça do Amazonas está em processo de migração e, quando concluídos os trabalhos, o Projudi passará a ser o único sistema judicial em uso na instituição.

Antes, devido à incompatibilidade de sistemas (Iranduba usava o SAJ e as demais comarcas do interior usavam o Projudi), as varas de Iranduba realizavam seu plantão com revezamento entre as equipes das duas unidades judiciais, o que deixará de ocorrer com a integração ao Polo 5, composto por Caapiranga, Iranduba (1.ª e 2.ª varas), Manacapuru (1.ª e 2.ª varas, Juizado Especial) e Novo Airão.

Agora, resolvida tal questão, Iranduba vai começar a trabalhar com o Projudi (e temporariamente ainda com o SAJ).

Segundo a juíza Larissa Padilha Roriz Penna, titular da 1.ª Vara de Iranduba, as equipes de servidores estão sendo cadastradas para uso do novo sistema.

“A volta de Iranduba ao Polo 5 do plantão judicial é um reflexo do compromisso do Tribunal de Justiça do Amazonas em aprimorar a prestação jurisdicional em todo o estado. Com essa mudança, garantimos um atendimento ininterrupto e especializado aos jurisdicionados das comarcas integrantes do Polo 5, reforçando a segurança jurídica e o acesso à justiça para todos”, afirma a magistrada.

A portaria sobre o plantão judicial no interior para o período de 21/04 a 27/04 foi disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico de 16/04 e abrange os nove Polos definidos para atendimento aos jurisdicionados, cada qual com os magistrados designados para as áreas.

Com informações TJAM

Leia mais

TAC ganha espaço em processos disciplinares e suspende andamento de sindicância no TJAM

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) vem se consolidando como alternativa à punição imediata em procedimentos disciplinares, permitindo que compromissos de adequação substituam...

DPE-AM inaugura nova sede em Tefé e amplia atendimentos na região do Médio Solimões

Espaço moderno e acolhedor melhora fluxo de trabalho e proporciona mais conforto e bem-estar aos assistidos e servidores A Defensoria Pública do Estado do Amazonas...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

TAC ganha espaço em processos disciplinares e suspende andamento de sindicância no TJAM

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) vem se consolidando como alternativa à punição imediata em procedimentos disciplinares, permitindo...

Doar para campanha eleitoral o que recebe em beneficio assistencial pode ser estelionato, diz STJ

A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu que o recebimento de auxílio emergencial por pessoa que, ao...

Decisão de banca de heteroidentificação de cota racial pode ser discutida na Justiça, diz STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o Judiciário pode examinar casos envolvendo atos das bancas de heteroidentificação de...

OAB questiona no STF mudança na Constituição sobre pagamento de precatórios

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ajuizou ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a...