Ministro Flávio Dino é saudado pela 1ª Turma do STF em sua primeira sessão

Ministro Flávio Dino é saudado pela 1ª Turma do STF em sua primeira sessão

O ministro Flávio Dino participou nesta terça-feira (27) de sua primeira sessão presencial de julgamentos no Supremo Tribunal Federal (STF). Sua estreia foi saudada pelo presidente da Primeira Turma, ministro Alexandre de Moraes. “É uma grande satisfação que vossa excelência esteja a partir de agora compondo essa Turma”, afirmou.

O ministro Alexandre de Moraes ressaltou que todos conhecem a trajetória jurídica, política e humanista do ministro Flávio Dino. Além disso, lembrou que o novo integrante da Turma é formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão e foi aprovado em primeiro lugar no concurso da magistratura federal, quando teve oportunidade de conhecê-lo.

“Em 2005, como fui conselheiro do CNJ, o ministro Flávio Dino era assessor do presidente, ministro Nelson Jobim e, desde então, a minha admiração pela competência, firmeza, trabalho, lisura do ministro Flavio Dino, e a minha alegria de tê-lo como amigo, só aumentaram”, destacou o presidente da Primeira Turma.

Referência

Também maranhense, o subprocurador-geral da República Luiz Augusto Santos Lima parabenizou seu conterrâneo pela carreira, bem como pela atividade política e jurídica na magistratura federal, no Ministério da Justiça e no Congresso Nacional. “Isso lhe dá todos os méritos para ter grande sucesso nesta Corte e a sua experiência será muito importante para todo o país”, afirmou.

“O senhor é um apaixonado pela nossa terra e, por chegar aos altos cargos da República, é uma referência e um incentivador aos jovens do nosso Estado”, completou, seguido da manifestação do advogado Alberto Zacharias Toron, que saudou o mais novo integrante do STF em nome da advocacia.

Aprendizado e aprimoramento

O ministro Flávio Dino agradeceu a generosidade das saudações e a gentileza da acolhida de todos. “Para mim, é uma oportunidade única de aprendizado e aprimoramento e, assim, me coloco nesse colegiado”, ressaltou.

Com informações do STF

Leia mais

Rede elétrica fora do padrão técnico atrai responsabilidade objetiva e leva à indenização por concessionária

A permanência de fios de alta tensão abaixo da altura regulamentar, em desrespeito a normas técnicas de segurança, caracteriza falha na prestação do serviço...

Quem usa cartão consignado por anos não pode, depois, alegar que foi vítima de engano no negócio

Quem age, por longo tempo, como se o contrato existisse — pagando valores e utilizando os serviços — não pode depois negar essa relação...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Justiça mantém condenação de homem por feminicídio e duplo homicídio dos filhos

A 2ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve júri realizado pela 4ª Vara...

Justiça nega indenização a ciclista por furto de bicicleta em academia

A 32ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão da 1ª Vara Cível...

Magistrado considera valores baixos e fixa R$ 15 mil por atraso em voo

Embora a Turma Recursal do Tribunal de Justiça de Roraima tenha a prática de estabelecer indenizações por danos morais...

Aluno aprovado em vestibular terá direito a exame de reclassificação, decide juiz

Como já decidido pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Goiás, um aluno pode ingressar em um curso de...