DPE-AM firma parceria com Associação dos Municípios do Amazonas para garantir direitos no interior

DPE-AM firma parceria com Associação dos Municípios do Amazonas para garantir direitos no interior

A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) assinou um Termo de Cooperação com a Associação dos Municípios do Amazonas (AAM) para reforçar o compromisso de levar acesso à Justiça e promover o desenvolvimento social em todo o estado. A assinatura aconteceu nessa terça-feira (05/08), durante a abertura do Fórum Amazonas + Municípios, realizado no Clube do Trabalhador no SESI, no bairro Coroado, zona Leste de Manaus.

O documento formaliza uma relação que já vem gerando resultados positivos para a população do interior do Amazonas e facilita a realização de atividades conjuntas, promovendo a integração estadual e contribuindo com as prefeituras no desenvolvimento socioeconômico, conectando pessoas, instituições e negócios.

O Defensor Público Geral, Rafael Barbosa, ressaltou que essa parceria busca fornecer soluções alinhadas ao setor público e fomentar o intercâmbio de conhecimento em torno de temas de interesse mútuo, enquanto a Defensoria avança no processo de expansão.

“Queremos ampliar o atendimento de qualidade no interior, para que as pessoas não precisem se deslocar para Manaus na busca de assistência jurídica e tenham sempre o apoio da Defensoria em todas as frentes”, afirmou Rafael Barbosa.

Anderson Sousa, presidente da AAM, agradeceu à DPE-AM pela contribuição.

“Já temos um longo histórico de parceria com a Defensoria e seguimos com novas ações, sempre pensando em beneficiar a população do interior”, disse.

Sobre o evento

A Defensoria participa nos dois dias do evento com um estande montado para mostrar o trabalho desenvolvido em todos os municípios do estado. A Diretora de Interior e Região Metropolitana, Rachel Marinho, ficará no local para conversar diretamente com os prefeitos que participam do encontro.

“A Defensoria Pública está aqui no Fórum Amazonas + Municípios para mostrar o nosso trabalho de expansão nos municípios, que hoje acontece muito graças à parceria que a Defensoria Pública tem com várias prefeituras”, explicou.

“É importante a Defensoria estar aqui para fazer mais contatos com prefeitos de outros municípios que a gente ainda não tem unidades, uma vez que com a parceria da Defensoria Pública e os municípios, a gente consegue instalar uma unidade física em municípios que são muito distantes da capital, para acessar mais pessoas, mais cidadãos”, completou.

No último dia do Fórum, está prevista uma palestra do Defensor Público Geral, que falará sobre a estrutura da Defensoria no interior e as ações itinerantes que reforçam o atendimento, mesmo em locais onde ainda não há sede física da DPE-AM. A apresentação será às 14h, no palco do evento.

Fonte: Comunicação Social da DPE-AM

Leia mais

TJAM suspende oficial de Justiça por mercantilizar função pública e retardar diligências

A Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) aplicou pena de suspensão de 90 dias a um oficial de Justiça acusado...

Correios no AM devem permitir jornada reduzida a pais de crianças autistas, sem corte de salário

A 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) decidiu por unanimidade que os empregados da Empresa Brasileira de Correios e...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

“Nenhum desconforto”, diz Mendes sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, negou nesta quarta-feira (6) haver mal-estar entre os ministros...

STJ reafirma que arbitragem em curso impede julgamento de ação judicial

Por unanimidade, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a suspensão de ação indenizatória contra uma...

Justiça anula justa causa de PCD punido duas vezes por subtrair salgadinho

A Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região reverteu dispensa por justa causa de empregado de...

Empresa não pode reduzir limite de crédito sem prévia notificação

O Tribunal Pleno do TJRN voltou a destacar, em recente decisão, que a supressão unilateral do limite de crédito,...