Prefeitura de Tabatinga confirma doação de terreno para sede própria da DPE-AM

Prefeitura de Tabatinga confirma doação de terreno para sede própria da DPE-AM

O defensor público geral do Amazonas, em exercício, Thiago Nobre Rosas, recebeu nesta sexta-feira (20), o prefeito interino de Tabatinga, Plínio Cruz, na sede da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), em Manaus. Na pauta do enco6ntro estava a doação de um terreno onde a Defensoria irá construir uma sede própria para o Polo do Alto Solimões, que atende Tabatinga e seis munícipios do entorno.

Recentemente, o defensor público geral, Ricardo Paiva, e do subdefensorgeral, Thiago Rosas, estiveram em Tabatinga, para uma reunião na prefeitura, onde foi solicitado um terreno para que a Defensoria possa construir sua sede própria no município para atender a região do Alto Solimões. O resultado do encontro é o apoio da administração municipal.

“Venho hoje aqui para confirmar que a titularidade do terreno para a Defensoria já está sendo providenciada para que possa realizara construção de sua sede em Tabatinga”, afirmou Plínio Cruz.

Para o prefeito interino, a construção de uma sede própria da Defensoria, éum ganho para a população, não só de Tabatinga, como do Alto Solimões. “São em torno de 250 mil pessoas que serão beneficiadas efetivamente. Já estão sendo. Mas com a construção de uma sede própria, fica uma coisa efetiva para sempre, para aquela população tão sofrida da região do Alto Solimões. Principalmente para nós, que estamos na tríplice fronteira, entre Brasil, Colômbia e Peru, que concentra coisas boas e ruins devido a nossa localização, o que gera muita demanda para a Defensoria”, disse Plínio Cruz.

O sudefensor público geral, Thiago Rosas, ressaltou que a parceria com aprefeitura é de suma importância para que a Defensoria consiga alcançar a população mais vulnerável do interior. “Nós sempre ficamos felizes quando os prefeitos entendema importância da Defensoria e trabalham a parceria, nesse caso, a doação de um terreno para que a gente possa licitar e construir com nosso orçamento próprio. Até ano que vem essa sede estará pronta em Tabatinga, inaugurando, para também beneficiar o povo que lá reside”, afirmou.

De acordo com Rosas, a Defensoria encaminhou ofício fazendo o requerimento do imóvel com a justificativa da necessidade da doação. Na próxima semana, o prefeito tomará providências administrativas para deferir o pedido.Em seguida, a Defensoria providenciará a transferência do terreno para a posse da Defensoria.

Fonte: Asscom DPE-AM

Leia mais

Justiça afasta postergações injustificadas e fixa data limite para retirada de flutuantes no Tarumã-Açu

A decisão prevê a suspensão de repasses de recursos ambientais ao Estado e ao Município até o efetivo cumprimento da sentença transitada em julgado. A...

Revelia não substitui prova técnica em ações revisionais de juros bancários, decide Câmara Cível

A ausência de contestação do banco não garante ao consumidor o direito automático à revisão contratual. Com esse entendimento, o Tribunal de Justiça do...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Justiça afasta postergações injustificadas e fixa data limite para retirada de flutuantes no Tarumã-Açu

A decisão prevê a suspensão de repasses de recursos ambientais ao Estado e ao Município até o efetivo cumprimento...

TJAC: Abatimento de pena pode ter redução declarada por doação de sangue

Juízo da Vara de Proteção à Mulher e Execuções Penais de Cruzeiro do Sul, do Tribunal de Justiça do...

Confissão espontânea atenua pena mesmo sem fundamentar condenação, reafirma STJ

A atenuante da confissão espontânea pode ser reconhecida na dosimetria da pena ainda que não tenha sido utilizada pelo...

Revelia não substitui prova técnica em ações revisionais de juros bancários, decide Câmara Cível

A ausência de contestação do banco não garante ao consumidor o direito automático à revisão contratual. Com esse entendimento,...