Nomeação de aprovados para a Procuradoria do Estado é lançada no Diário Oficial

Nomeação de aprovados para a Procuradoria do Estado é lançada no Diário Oficial

Foi publicada na edição do último dia 19 de junho, no Diário Oficial do Estado (DOE), a nomeação dos aprovados no 10º concurso público para Procurador do Estado do Amazonas de 3ª Classe e no 1º concurso público para o quadro de pessoal permanente da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM).

Os concursos ocorreram em 2022, ano em que a PGE-AM festejou seu cinquentenário de existência. Além do inédito certame para provimento de cargos da atividade meio, o órgão voltou a fazer a seleção para Procuradores do Estado do Amazonas, cujo último concurso havia ocorrido em 2016.

“O provimento desses cargos vai permitir uma melhor atuação da advocacia pública estadual. O ingresso de servidores para apoio aos procuradores bem como a criação de área para desenvolvimento de sistemas vão possibilitar uma atuação em demandas de massa com maior eficiência e menor gasto público. Receber novos colegas sempre enseja reciclagem institucional e mudanças salutares na forma de trabalhar”, destacou o procurador-geral do Estado, Giordano Bruno Costa da Cruz.

O cargo de Procurador do Estado tem suas atribuições definidas na Lei nº 1.639, de 30 de dezembro de 1983 (Lei Orgânica da PGE), e pelas Constituições Federal e Estadual. Este 10º concurso contou com três etapas, incluindo uma inédita prova oral com os candidatos.

Considerando que o Edital nº 03/2022 destinou-se ao provimento de cinco vagas para o cargo de Procurador do Estado de 3ª Classe e a demonstração da existência de cargos vagos, foram nomeados dez procuradores, sendo dois nas vagas para Pessoas com Deficiência (PcDs).

Já para o quadro de pessoal permanente foram nomeados 28 candidatos aprovados nas vagas de Analista Procuratorial (com lotação em Manaus e Brasília, Técnico em Gestão Procuratorial com Especialidade em Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Contabilidade, Avaliação Imobiliária, Controle Interno, Administração e Informática).

“O trâmite dos dois concursos ocorreram da melhor maneira possível. Temos certeza que os novos servidores virão para acrescentar aos quadros da PGE”, destaca o Procurador do Estado e secretário da Comissão de Concursos da PGE-AM, Renan Taketomi de Magalhães.

Leia mais

Fachin nega HC e valida reconhecimento fotográfico em processo da chacina do Compaj

Decisão do Ministro Edson Fachin, do STF, inadmitiu o pedido no recurso ordinário em habeas corpus requerido pela defesa de Marcelo Frederico Laborda Júnior,...

STF afasta, mais uma vez, responsabilidade do Amazonas por dívidas de terceirizados

Decisão do ministro Flávio Dino reafirma precedentes da ADC 16 e dos Temas 246 e 1.118, ao fixar que a Administração só responde se...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

PF prende “Careca do INSS” e cumpre mandados contra ex-sócio de Nelson Wilians

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta sexta-feira (12/9), a Operação Cambota, nova fase da Operação Sem Desconto, que apura...

Motorista embriagado e sem CNH é condenado após bater em carro da polícia

A 1ª Vara Criminal de Ceilândia condenou um servente de pedreiro a seis meses de detenção em regime aberto...

Guitarrista obtém reconhecimento de vínculo de emprego com vocalista de banda

A 4ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) reconheceu o vínculo de emprego entre um...

Justiça eleva condenação de multinacionais por roubo e violência sofridos por trabalhador

A 15ª Turma do TRT da 2ª Região, por unanimidade de votos, modificou sentença e elevou de R$ 20...