Novo Airão sedia rodas de cidadania e ‘Ouvidoria+Presente’ do TCE-AM

Novo Airão sedia rodas de cidadania e ‘Ouvidoria+Presente’ do TCE-AM

O município de Novo Airão sediou, desde a última segunda-feira (13), o projeto ‘Ouvidoria + Presente’ realizado pela Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

Nesta sexta-feira (17), o encerramento das ações foi marcado por uma audiência pública com a presença do presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, do ouvidor-geral do Tribunal, conselheiro Érico Desterro, além do prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, e de demais autoridades locais.

“A Ouvidoria do Tribunal está percorrendo os municípios para aproximar, ainda mais, a população da Corte de Contas. Parabenizo o conselheiro Érico Desterro por essa brilhante iniciativa e toda equipe da Ouvidoria por apresentar o Tribunal para a sociedade e nos tornar uma Corte acessível, cumprindo com a missão constitucional de garantir a efetivação do controle social”, disse o conselheiro Mario de Mello.

O atendimento presencial ao longo da semana foi realizado no prédio que abriga a 34ª Zona Eleitoral de Novo Airão, de 8h às 12h e de 14h às 17h.

“Estamos efetivamente ouvindo a população. Recebemos as pessoas para identificar as denúncias e o que já pudermos adotar as providências, já é analisado. Mas o intuito é abrir um canal direto de comunicação com a sociedade, explicar nossas ações e nos colocar à disposição para o recebimento de denúncias e dúvidas”, explicou o ouvidor-geral do Tribunal, conselheiro Érico Desterro.

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, agradeceu a presença do TCE-AM no município e se colocou à disposição da Corte de Contas.

“É uma honra termos o TCE em nossa cidade. Estamos abertos à transparência e para contribuir com o que for necessário”, disse.

Os técnicos da Ouvidoria do TCE-AM já estiveram em Rio Preto da Eva, Tabatinga e Novo Airão.

A agenda de ações, com apoio e esforço conjunto dos servidores do TCE-AM, segue no município de Parintins, no período de 22 a 24 de setembro.

Fonte: Asscom TCE-AM

Leia mais

Fraude na venda do imóvel não pode ser suportada pelo comprador, ainda que sem culpa da construtora

No âmbito do direito imobiliário, a responsabilidade civil objetiva e solidária do fornecedor impõe-se quando a fraude é praticada por corretor vinculado à cadeia...

Consumidora derruba imputação de fraude em hidrômetro e será indenizada por Águas de Manaus

Sentença da 1ª Vara Cível de Manaus julgou procedente ação ajuizada por uma consumidora do Amazonas contra a concessionária Águas de Manaus,  declarando a...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Indenização legal por encerramento de contrato pode beneficiar pessoa jurídica prestadora de serviço

​Ao prover recurso especial, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu que a indenização prevista no...

Audiência na Câmara tem críticas à atuação da ministra Marina Silva

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, participou, no dia 02 de julho, de audiência...

Governo busca pacificação institucional e reabertura de diálogo com Congresso

Em resposta à crescente crise institucional entre os Poderes da República, o governo federal intensificou, nos últimos dias, esforços...

Com Judiciário em recesso e prazos suspensos até o fim de julho, só decisões urgentes serão analisadas

O Judiciário brasileiro entrou oficialmente em recesso na quarta-feira, 2 de julho de 2025. Com isso, todos os prazos...