Preso por esfaquear mulheres em mercado tem prisão em flagrante convertida em preventiva

Preso por esfaquear mulheres em mercado tem prisão em flagrante convertida em preventiva

Nesta segunda-feira, 26/6, a Juíza Substituta do Núcleo de Audiências de Custódia (NAC) converteu em preventiva a prisão em flagrante de Ezequiel Santos Rocha, 26 anos, preso pela prática, em tese, de dois crimes de tentativa de homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa das vítimas.

Na audiência, a Juíza declarou que não existiram ilegalidades no momento da prisão. A magistrada afirmou que os elementos informativos que instruem o Auto de Prisão em Flagrante (APF) constata a ocorrência de uma tentativa de homicídio ocorrida dentre de um supermercado, além do fato de o autuado ter atingido uma funcionária do estabelecimento com cortes de faca pelo corpo.

“Trata-se de uma conduta que desbordou das consequências naturais do tipo penal, observando-se que a conduta do autuado é indicativa de periculosidade social, especialmente porque os fatos ocorreram ainda à luz do dia, horário em que as pessoas não guardam tanta vigilância, dentro de um supermercado, causando situação de pânico dentre os presentes”, disse a magistrada.

Para a Juíza, os indícios de autoria e a existência do crime encontram-se evidenciados nos autos pela prisão em flagrante do custodiado, que, inclusive, segundo ela, é reincidente e portador de maus antecedentes.

A julgadora disse que tais circunstâncias indicam a gravidade concreta dos fatos e justificam a necessidade da prisão cautelar para garantia da ordem pública. A medida previne a reiteração delitiva e busca também assegurar o meio social e a própria credibilidade dada pela população ao Poder Judiciário, afirmou a Juíza, que também pontuou serem insuficientes as medidas cautelares alternativa, no caso.

Durante o depoimento do autuado, ele confirmou os dados dos autos e sua defesa solicitou que a Vara de Execuções Penais (VEP) fosse comunicada acerca de seu estado de saúde mental, uma vez que chegou a ser internado no Hospital de Base de Brasília.

O processo foi encaminhado ao Tribunal do Júri de Brasília, onde irá prosseguir.

Processo: 0726424-63.2023.8.07.0001

Com informações do TJ-DFT

Leia mais

Festival Folclórico de Nova Olinda deve seguir regras para público infantojuvenil, define Promotoria

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Nova Olinda do Norte, expediu recomendação com medidas rigorosas...

TCE apura se anulação de seleção de gestores escolares em Borba compromete repasses do Fundeb

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) instaurou procedimento de apuração para verificar possíveis irregularidades na anulação do processo seletivo simplificado para...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Festival Folclórico de Nova Olinda deve seguir regras para público infantojuvenil, define Promotoria

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Nova Olinda do Norte,...

TCE apura se anulação de seleção de gestores escolares em Borba compromete repasses do Fundeb

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) instaurou procedimento de apuração para verificar possíveis irregularidades na anulação...

Justiça do Rio mantém sambódromo sob gestão da prefeitura

A Justiça decidiu, por unanimidade, manter a liminar que garante à prefeitura do Rio a gestão do Sambódromo, na...

Réu na trama golpista, general diz ter ouvido “monólogo” de Bolsonaro

O general Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira confirmou nesta segunda-feira (28) ter se reunido com o ex-presidente Jair...