TJAM anuncia últimos dias de inscrição para programação do semestre acadêmico da Eastjam

TJAM anuncia últimos dias de inscrição para programação do semestre acadêmico da Eastjam

Acontece na sexta-feira (04/02), às 10h30, o evento de Abertura do Primeiro Semestre Acadêmico de 2022 da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (Eastjam). O evento será híbrido, com vagas limitadas para a modalidade presencial. As inscrições encerram na quinta (3) e estão disponíveis em https://bit.ly/avaeastjam.

O palestrante convidado para o evento é o juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Samer Agi, que vai palestrar sobre o tema “Oratória criativa: como grandes líderes convenceram seus ouvintes”.

A solenidade vai acontecer no Auditório do Centro Administrativo Desembargador José Jesus Ferreira Lopes, situado na Avenida André Araújo, Aleixo, e com transmissão ao vivo pelo canal do TJAM no YouTube  (https://youtube.com/c/TJAMAZONAS).

Ainda durante o evento, acontecerá o lançamento da obra “Acesso à Justiça no Amazonas: um estudo em 45 comarcas”, de autoria do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, Cezar Bandiera. A obra é fruto do trabalho final de doutorado do desembargador e discute, com olhar atento ao jurisdicionado, as dificuldades e o acesso à Justiça no Amazonas, o maior Estado da Federação. O livro traz pesquisa resultado da vivência do magistrado, além de pesquisa bibliográfica e documental, enquanto atuou neste ambiente que é atravessado por diversos temas, desde a questão ambiental até questões de territoriais, compilando um material de alta densidade para os futuros gestores do Poder Judiciário.

PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS PARA O ANO

Para o ano de 2022 a Escola já conta com uma programação de atividades relacionadas a assuntos que são preocupação de alguns dos Subcomitês de trabalho do TJAM, que buscam colaborar com a atenção às recomendações do Conselho Nacional de Justiça e no cumprimento das Metas Nacionais.

Para o mês de fevereiro, o calendário de eventos da Eastjam já tem agendado um curso direcionado aos servidores e às servidoras da Comarca de Iranduba sobre o uso do SAJ; curso sobre Audiência de Custódia, com a juíza titular da 5.ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, Andrea Jane Silva de Medeiros; palestra sobre “Os 10 anos do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE)”, com o juiz titular da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas, Luís Cláudio Chaves; e o primeiro “Encontro Literário”, do “Clube do Livro da Eastjam”, com a advogada e professora da Faculdade Santa Teresa, Jaíse Marien Fraxe Tavares. Além de mais dois módulos da pós-graduação em Poder Judiciário.

Já para o mês de março, o destaque é o curso sobre “Prerrogativas da Advocacia”, direcionado aos servidores e às servidoras do Poder Judiciário Estadual, que será ministrado pela advogada e procuradora federal Thalita Motta. Esta será a primeira atividade ofertada como resultado do Acordo de Cooperação Técnica n.º 030/2021-TJAM, celebrado entre o Tribunal de Justiça do Amazonas, por intermédio da Eastjam, e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Amazonas (OAB/AM).

Fonte: Asscom TJAM

Leia mais

Plano de saúde reverte sentença que o condenou após impedir produção de prova por erro médico

A Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) decidiu anular uma sentença contra um plano de saúde por entender que houve...

Advogado é condenado a devolver valores retidos irregularmente e pagar danos morais a cliente em Manaus

A apropriação indevida de valores levantados judicialmente em nome do cliente, por advogado constituído para atuação na causa, configura infração ética, contratual e civil,...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Plano de saúde reverte sentença que o condenou após impedir produção de prova por erro médico

A Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) decidiu anular uma sentença contra um plano de...

Advogado é condenado a devolver valores retidos irregularmente e pagar danos morais a cliente em Manaus

A apropriação indevida de valores levantados judicialmente em nome do cliente, por advogado constituído para atuação na causa, configura...

Venda unilateral de imóvel de herança antes da partilha configura esbulho, reafirma TJAM

A alienação de bem indiviso integrante de espólio, realizada por apenas um herdeiro sem anuência dos demais e sem...

Justiça do Trabalho anula dispensa de trabalhador com deficiência por discriminação

Em votação unânime, a 2ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região considerou discriminatória a demissão de...