OAB/AM assina portaria com a SEAP atendendo a advocacia criminal

OAB/AM assina portaria com a SEAP atendendo a advocacia criminal

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio do presidente Jean Cleuter Mendonça, assinou na tarde da última segunda-feira (18/04), a alteração da portaria que entende o horário de entrada do advogado nas unidades prisionais e o atendimento ao cliente apenado. O acordo foi firmado em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), para atender as demandas da advocacia criminal.

De acordo com o documento, a partir de agora, o atendimento presencial do advogado ao cliente será realizado das 8h às 17h. O ingresso nas unidades prisionais poderá ser feito até às 16h e nos dias de audiência pela manhã, o advogado terá sua entrada antecipada para às 7h45. Ainda segundo o artigo 5º da portaria conjunta, não será limitado o número de clientes presos a serem atendidos, mas deverá ser respeitado o limite de tempo em até uma hora.

Para o presidente da OAB-AM, as alterações na portaria são conquistas dos advogados criminalistas e fruto de um trabalho em conjunto. Essa é a terceira reunião que a instituição realiza junto com a secretaria, objetivando alinhar ações que possam melhorar o atendimento ao advogado nas unidades prisionais.

“Hoje nós reunimos membros da diretoria, comissões e associações para assinar essa alteração na portaria que estende o horário de atendimento nas penitenciárias. Foi uma demanda apresentada na nossa audiência pública e o secretário da Seap concordou em fazer essas mudanças. Nossa meta aqui é essa, procurar melhorias aos nossos advogados, para que eles possam exercer seu mister e ter sua prerrogativa respeitada”, afirmou Jean Cleuter.

Estiveram presentes na reunião o secretário da Seap, coronel Paulo César Gomes, o chefe do jurídico da Seap, Allan Azevedo, a secretária-geral da OAB-AM, Omara Gusmão, o coordenador adjunto das comissões, Cassius Clei, a vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, Amanda Praia, a presidente da Comissão de Aprimoramento e Valorização da Advocacia Criminal, Sandra Regina, a presidente da Comissão do Advogado do Interior, Naiade Perrone, o presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), Vilson Benayon, as advogadas Natividade Maia e Carla Luz.

Portaria

Fonte: OAB/AM

Leia mais

Homem é condenado a 63 anos de prisão por matar três pessoas em “tribunal do crime” em Manaus

Um homem foi condenado a 63 anos de prisão por participar do assassinato de três jovens em Manaus. O crime aconteceu em 2018 e...

Procuradoria Jurídica e Natjus ganham espaço revitalizado e ampliado na SES-AM

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) deu mais um passo no fortalecimento da sua estrutura administrativa, ao inaugurar, na última terça-feira (1º/07), o...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Justiça determina indenização a motorista excluído de plataforma de e-commerce

Um e-commerce deverá pagar R$ 8 mil em indenização por dano moral a um motorista que foi bloqueado no...

Empresa é responsabilizada por rescisão indireta após não depositar FGTS corretamente

A Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN) reconheceu a rescisão indireta de ex-empregada de...

Erro em dose de medicamento infantil leva farmácia a condenação no TJDFT

A 6ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) condenou a farmácia PR...

Motta: decisão do STF sobre IOF está em sintonia com desejo da Câmara

Ao comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu os efeitos de decretos  - do governo e...