Absolvido acusado de matar estudante que estava com sua ex-mulher

Absolvido acusado de matar estudante que estava com sua ex-mulher

Jurados do 4º Tribunal do Júri de Belém, presido pelo juiz Claudio Hernandes Silva Lima, por maioria dos votos, absolveram Pedro Paulo dos Santos Furo, 38 anos, da acusado da morte de um adolescente 16 anos.

A decisão acolheu o entendimento do defensor público Domingos Lopes Pereira, que sustentou a tese absolutória de negativa de autoria. Para o defensor, o crime foi cometido sem testemunhas e a policia indiciou o réu com base em indícios.

O promotor do júri Nadilson Portilho Gomes sustentou a acusação em desfavor do acusado, com base nos depoimentos de familiares da vítima que acusaram o réu de autoria da morte do jovem. A promotoria reportou que uma semana antes do adolescente ser morto foi flagrado na casa da ex-companheira do réu, ocasião em foi agredido e conseguiu fugir quando o ex-companheiro tentou pegar uma faca.

Em interrogatório, o réu foi permaneceu em silêncio e não respondeu a nenhuma das perguntas feitas pelo juiz e pela promotoria.

As testemunhas arroladas pela acusação, pais e uma irmã adolescente, não conseguiram chegar ao Fórum no tempo hábil, apresentando-se durante a manifestação na tribuna do promotor.

Consta no processo que na altura da rua Andradas, Distrito de Icoaraci, a vítima sofreu baleamento por arma de fogo. Conforme investigações, o réu chegou em sua motocicleta conduzida por outro individuo não identificado, alvejando a vítima que estava indo em direção a casa de sua irmã.

Com informações do TJ-PA

Leia mais

STF: dentro ou fora do polo, crédito de IPI integra o regime fiscal da Zona Franca de Manaus

A política fiscal da Zona Franca de Manaus foi concebida como um sistema integrado de incentivos voltado ao desenvolvimento regional, e não como um...

TJAM limita anulação de concurso da Câmara de Manaus e mantém três cargos válidos

A anulação integral de concurso público, quando fundada em recomendação ministerial e suspeitas de irregularidades, não afasta o controle judicial sobre a extensão da...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

André Mendonça é o novo relator do inquérito do Master

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi escolhido nesta quinta-feira (12) novo relator do inquérito que...

STF redistribui caso Banco Master após saída de Dias Toffoli da relatoria

O Supremo Tribunal Federal decidiu, por unanimidade, redistribuir a relatoria dos processos relacionados ao Banco Master após o ministro...

Projeto tipifica fraude em concursos públicos com pena de até 8 anos de reclusão

O Projeto de Lei 4992/25 cria um tipo penal específico para a fraude em concursos públicos, processos seletivos e...

Câmara dos Deputados pode votar projeto que quebra a patente de canetas emagrecedoras

O Plenário da Câmara dos Deputados pode analisar o Projeto de Lei 68/26, que declara de interesse público o...