Estágio em Direito da PGE-AM: prazo de inscrição encerra dia 26 de fevereiro

Estágio em Direito da PGE-AM: prazo de inscrição encerra dia 26 de fevereiro

As inscrições para o 40º Processo Seletivo para Estágio em Direito da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) seguem abertas até o dia 26 de fevereiro, e podem ser realizadas no site www.pge.am.gov.br ou diretamente no link https://forms.gle/DattiK9L69BRyswR6.

O candidato deverá preencher o formulário, com documentos em anexo da cédula de identidade e do Cadastro de Pessoa Física (CPF).  Após o envio do formulário da inscrição on-line, o candidato deverá receber uma mensagem acusando o recebimento.

Em caso de não recebimento da mensagem, o candidato deve fazer sua inscrição presencial na sede da PGE, localizada na rua Emílio Moreira, 1308, Praça 14 de Janeiro, no Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), no horário das 9h às 15h.

Validação das Inscrições

Após a inscrição on-line ou presencial, o candidato deve validá-la mediante a entrega, também, até o dia 26 de fevereiro, de uma lata de leite em pó de 380g (ou pacote equivalente) na sede da PGE, no Cejur, no horário das 9h às 15h.

Critérios

Poderão participar do processo seletivo candidatos estudantes de Direito regularmente matriculados nas Universidades ou Faculdades públicas ou particulares do Estado do Amazonas. Todavia, somente poderão assumir as vagas os candidatos aprovados que estejam cursando entre o 4º e o 9º período ou correspondente, se anual.

Serão ofertadas 15 vagas para preenchimento até o primeiro semestre do ano, além da formação de cadastro de reserva. A prova será aplicada no dia 10 de março, em local ainda a ser comunicado aos candidatos. A jornada de estágio é de quatro horas diárias, presenciais, no turno matutino, equivalente a 20 horas semanais.

Além da bolsa no valor de R$ 868, os estagiários recebem auxílio-transporte no valor de R$ 198,00 e seguro contra acidentes pessoais, nos termos da Lei n. 11.788/2008.

Mais Informações

Mais informações sobre o certame podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]. O edital do Processo Seletivo está disponível no site da PGE-AM, na aba Cejur.

Com informações da PGEAM

Leia mais

Inclusão sem espera: anotação de dependência de recém-nascido não justifica interrupção de internação

Recém-nascidos que nasceram prematuramente e permanecem internados em UTI neonatal, sob necessidade de cuidados intensivos contínuos, motivaram a atuação do Judiciário em regime de...

Contratações temporárias sucessivas burlam concurso, mas garantem apenas FGTS sem danos morais

As contratações temporárias sucessivamente renovadas pelo Estado do Amazonas caracterizam burla ao concurso público, mas asseguram ao servidor o direito ao recolhimento do FGTS,...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Pressão e assédio moral caracterizam nexo entre trabalho bancário e adoecimento, decide Justiça

A cobrança por metas é inerente à atividade bancária, mas encontra limites no respeito à saúde mental do trabalhador...

Liminar suspende uso diário de body scanners em presídios de MT por risco à saúde de servidores

O direito a um meio ambiente de trabalho seguro impõe limites à atuação do Estado quando a atividade funcional...

Inclusão sem espera: anotação de dependência de recém-nascido não justifica interrupção de internação

Recém-nascidos que nasceram prematuramente e permanecem internados em UTI neonatal, sob necessidade de cuidados intensivos contínuos, motivaram a atuação...

Mesmo com assinatura falsa do cônjuge, contrato não é nulo automaticamente, decide STJ

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça firmou entendimento de que a ausência de outorga uxória — ainda...