TCE-AM divulga lista com inscrições aprovadas para o Processo Seletivo de Estagiários

TCE-AM divulga lista com inscrições aprovadas para o Processo Seletivo de Estagiários

Os candidatos a uma das 95 vagas disponíveis no Processo Seletivo para Estagiários do Tribunal de Contas do Amazonas (PSS/TCE-AM) já podem conferir se tiveram suas inscrições aprovadas pela Escola de Contas Públicas (ECP). A lista completa com todos os 1.208 participantes aprovados para participar do PSS foi divulgada na tarde desta terça-feira (29) no Diário Oficial Eletrônico da Corte de Contas Amazonense.
O programa de estágio no TCE-AM possui remuneração de R$ 1.286,59, além de auxílio-transporte no valor de R$ 215,68. O resultado final do certame está previsto para o dia 19 de dezembro.

As inscrições ficaram disponíveis entre os dias 11 e 17 de novembro. Ao todo, 3.204 estudantes de instituições de ensino superior do Amazonas realizaram suas inscrições por meio da plataforma online disponibilizada pela Corte de Contas amazonense. Para deferimento, a ECP levou em conta a documentação apresentada pelos candidatos no ato da inscrição via endereço eletrônico disponibilizado pelo TCE-AM especificamente para o PSS 2022.

Os candidatos cujas inscrições foram indeferidas poderão ter acesso ao motivo do indeferimento por meio de seu cadastro no endereço eletrônico, clique aqui.

“As aprovações das inscrições foram feitas com base em uma equipe técnica da Escola de Contas Públicas que avaliou se os inscritos atendiam a todas as exigências publicadas no Edital do Processo Seletivo. A partir de agora desejo sorte aos que tiveram a inscrição deferida para que se saiam bem na fase avaliativa e para que possam, no menor tempo possível, estar conosco contribuindo para o funcionamento da Corte de Contas amazonense”, destacou o conselheiro-presidente Érico Desterro.

Inscritos

Diferente de edições anteriores, o Processo Seletivo não terá a realização de provas para classificação no certame. Desta vez a metodologia de classificação levará em conta apenas a nota do coeficiente de rendimento universitário do estudante, que passará por análise de examinadores da Escola de Contas Públicas (ECP). Isso acontece devido à urgência de demandas do TCE-AM, que possui alta rotatividade de estagiários.

Entre os cursos com vagas disponíveis, o com maior número de candidatos é o de direito, que recebeu o total de 1.890 pedidos de inscrição para a disputa de uma das 29 vagas disponíveis. O vice-campeão de inscritos foi o curso de administração, que contabilizou o total de 482 inscritos para 18 vagas disponíveis. O curso de ciências contábeis completou o ranking com 292 inscritos para disputar três vagas disponíveis.O curso de Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação recebeu 218 inscritos para cinco vagas e o de Arquivologia, com uma vaga, recebeu 23 inscritos.

Já os cursos de pedagogia, arquitetura, engenharia civil, ciências econômicas e comunicação social, que terão formação de cadastro de reserva, receberam a somatória de 323 inscritos. Todos os cursos com vagas disponíveis possuem um quantitativo específico para vagas de ampla concorrência e para estudantes com deficiência.

Do total de inscrições, 545 são estudantes da Universidade Federal do Amazonas (UFAM); 290 da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e outros 2.369 são de outras instituições de ensino superior do Amazonas.

Com informações do TCE-AM

Leia mais

Perda do direito à compensação: crédito tributário deve ser usado em cinco anos após trânsito em julgado

Justiça Federal no Amazonas reafirmou que o prazo prescricional de cinco anos para a compensação administrativa de crédito tributário reconhecido judicialmente tem início no...

Contrato temporário fora do rol legal e de longa duração deve ser indenizado, fixa Justiça

A contratação temporária que não se enquadra nas hipóteses de excepcionalidade previstas em lei e se prolonga por longo período perde sua validade, devendo...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

STF decide hoje se condena mais seis réus pela trama golpista

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decide nesta terça-feira (15) se condena seis réus do Núcleo 2...

STJ decide que dano moral por violência doméstica contra mulher é presumido

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça firmou, por unanimidade, o entendimento de que o dano moral decorrente...

Desembargador do TRF-2 é preso pela PF em investigação sobre vazamento de informações sigilosas

O desembargador federal Macário Ramos Júdice Neto, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), foi preso na manhã...

Perda do direito à compensação: crédito tributário deve ser usado em cinco anos após trânsito em julgado

Justiça Federal no Amazonas reafirmou que o prazo prescricional de cinco anos para a compensação administrativa de crédito tributário...