Concurso da Magistratura do TJAM entra na fase de prova oral

Concurso da Magistratura do TJAM entra na fase de prova oral

A Comissão Organizadora do Concurso Público para Ingresso na Magistratura do Tribunal de Justiça do Amazonas e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizam nesta quinta-feira (18/12), o primeiro dia de arguições de candidatos, na etapa de Prova Oral do certame.

Lançado pelo Edital n.º 01/2024-TJAM, o concurso se destina ao provimento de 26 vagas e formação de cadastro reserva no cargo de juiz substituto.

As provas orais estão ocorrendo no Auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes – no Edifício-Sede do Tribunal de Justiça do Amazonas, em Manaus. Neste primeiro dia de arguições, 18 candidatos fazem prova, observando a previamente definida em sorteio realizado na quarta-feira.

Durante esta manhã, também foi realizado o sorteio de ponto (tema/disciplina específico do conteúdo programático) para os candidatos que serão arguidos na sexta-feira (19/12).

O candidato João Gabriel veio de Minas Gerais, onde atua como assessor de juiz do Tribunal de Justiça do estado, e após realizar a prova na manhã desta quinta-feira, comentou sobre suas expectativas.

“Já estou estudando há alguns anos, fico muito contente em poder participar dessa fase aqui no Tribunal de Justiça do Amazonas. As pessoas do Amazonas são muito receptivas, adorei o espírito do Tribunal daqui, e as minhas expectativas de forma geral são as melhores possíveis. Espero que eu e meus colegas que também estão fazendo o concurso, consigam a respectiva aprovação. Espero que logo estejamos aqui, trabalhando para contribuir com a melhoria da prestação jurisdicional do Tribunal de Justiça do Amazonas”, afirmou.

Ao todo, 52 candidatos habilitados para esta fase estão sendo arguidos pela Banca Examinadora do certame. Essa etapa de avaliação segue até sábado (18 a 20/12), com os trabalhos iniciando pela manhã, a partir das 8h, e à tarde, a partir das 14h.

Compõem a Banca Examinadora para a Prova Oral: Dr.ª Maria da Graça Giulietta Cardoso de Carvalho; Dr. Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa; Dr. Aldemiro Rezende Dantas Júnior; Dr. Rodrigo Reis Ribeiro Bastos; Dr.ª Naira Neila de Oliveira Norte.

Cronograma

A publicação do resultado definitivo da Prova Oral e a publicação do resultado preliminar da Avaliação de Títulos estão previstas para dia 30/12, conforme o cronograma.

O prazo para a interposição de recursos contra o Resultado da Avaliação de Títulos está prevista para o período de 2/1 a 5/1 do próximo ano.

A publicação do Resultado definitivo da Avaliação de Títulos acontecerá dia 27 de janeiro.

O cronograma poderá sofrer alterações, e eventuais ajustes serão informados. É de responsabilidade dos candidatos o acompanhamento de todas as publicações realizadas na página do concurso, inclusive as eventuais atualizações desse cronograma.

Outras informações podem ser obtidas na página de acompanhamento do concurso, no link https://conhecimento.fgv.br/concursos/tjam24 .

Fonte: TJAM

Leia mais

Policial é preso preventivamente por atropelamento de cães com viatura em Manaus

A Justiça do Amazonas, em audiência de custódia, decretou a prisão preventiva do policial militar Cássio Rodrigo Dias Pinto, apontado como condutor da viatura...

Município de Manaus e IMMU são obrigados a garantir plano de saúde permanente aos servidores

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e o Município de Manaus devem manter, de forma definitiva e ininterrupta, o custeio do plano de...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Justiça mantém prisão e diz que piloto não tem direito à cela especial

O desembargador Diaulas Costa Ribeiro, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), negou habeas corpus protocolado pela defesa...

Ex-presidente do Rioprevidência é preso em operação da PF sobre investimentos no Banco Master

O ex-presidente do Rioprevidência, Deivis Marcon Antunes, foi preso na manhã desta terça-feira (3) em Itatiaia, no sul do...

Policial é preso preventivamente por atropelamento de cães com viatura em Manaus

A Justiça do Amazonas, em audiência de custódia, decretou a prisão preventiva do policial militar Cássio Rodrigo Dias Pinto,...

Ministério Público pede ao STM perda de patente de envolvidos na trama golpista

O Ministério Público Militar apresentou ao Superior Tribunal Militar representações para que seja declarada a perda de posto e...