TJAM divulga resultado de recursos de seleção para estágio em Direito

TJAM divulga resultado de recursos de seleção para estágio em Direito

A Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep) divulgou o Edital TJAM n.º 03/2021 – SPED2021, referente à Seleção Pública para Estágio de Nível Superior do Tribunal de Justiça do Amazonas (capital), com o resultado do julgamento dos 18 recursos apresentados e a homologação definitiva de inscrições.

O edital está no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (06/12), da página 9 a 34 do Caderno Administrativo e também traz orientações sobre o Curso de Formação Inicial para Candidatos ao Estágio, que é a Etapa II da seleção.

Conforme o documento, quem teve a inscrição deferida deve participar do curso, oferecido gratuitamente pela Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (Eastjam) e realizado exclusivamente no período de 09 a 15/12/2021, na modalidade a distância autoinstrucional.

Os candidatos deverão acessar o curso de formação no ambiente virtual da EASTJAM pelo endereço http://eastjam.tjam.jus.br/course/view.php?id=193; depois deverão clicar no botão “Criar uma conta”, preencher os dados solicitados, informando seu CPF (somente números) no primeiro campo (Identificação do Usuário) e senha de sua preferência para acessar o ambiente. No campo endereço de e-mail, o candidato deverá informar, preferencialmente, o mesmo e-mail da inscrição.

Depois de criar a sua conta no ambiente virtual da Escola do Servidor, o candidato encontrará o curso disponível para inscrição na área “Cursos em Destaque” na página inicial do ambiente virtual de aprendizagem ou pelo endereço http://eastjam.tjam.jus.br/course/view.php?id=193, informando o usuário e senha criados.

A formação possui carga horária de 30 horas, e terá por objetivo disseminar conhecimentos jurídicos, procedimentais e administrativos relacionados às atividades do Tribunal, propiciando aprendizado prático e facilitando a ambientação às normas institucionais, áreas de atuação e rotinas existentes.

Dividido por módulos, o curso tem como temas: Estrutura do Poder Judiciário; Planejamento Estratégico do TJAM, Metas Nacionais, Projetos Institucionais e Selos; Rotinas Cartorárias; Orientações sobre o uso de sistemas tecnológicos no TJAM; Introdução ao Sistema de Automação do Judiciário (SAJ); Funcionamento do Programa de Estágio no TJAM; Habilidades de Raciocínio Lógico e Interpretação.

Para ser aprovado é preciso obter no mínimo 80% de aproveitamento do curso, que corresponderá ao estudo das aulas oferecidas e à conclusão das atividades avaliativas, no prazo estabelecido em edital. A atividade avaliativa poderá ser realizada pelo estudante logo após o estudo do conteúdo proposto, e será composta por até 25 questões de múltipla escolha, contendo até 4 alternativas cada uma.

Concluída esta etapa, será publicado no Diário da Justiça Eletrônico o Edital de Classificação Preliminar, conforme os critérios elencados no item 5 do EDITAL TJAM Nº 01/2021 – SPED2021, na data provável de 27/12/2021.

Fonte: Asscom TJAM

Leia mais

Venda de ingressos para o Festival de Parintins/2026 é autorizada por decisão do TJAM

O Tribunal de Justiça do Amazonas autorizou, nesta quarta-feira (3/12), a retomada da venda de ingressos para o Festival Folclórico de Parintins/2026. A medida...

Tempo demais: imputar desmate a quem deixou a região há mais de 30 anos fere o nexo causal, decide Justiça

A responsabilidade civil ambiental, embora objetiva e regida pela teoria do risco integral, continua dependendo de um elemento indispensável: o nexo de causalidade. Sem...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Poderes em atrito: Decisão de Gilmar Mendes sobre blindagem de Ministros acirra a crise

A disputa por espaço institucional entre Legislativo, Executivo e Judiciário atingiu um dos pontos mais tensos dos últimos anos....

STF suspende leis municipais que autorizaram funcionamento de bets

O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (3) a suspensão de leis municipais que...

Investigação do Banco Master deverá ficar no STF, decide Toffoli

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quarta-feira (3) que o avanço da investigação envolvendo...

Consumidor compra celular dobrável com defeito e empresa é condenada por danos morais e materiais

O 4ºJuizado EspecialCível da Comarca de Natal condenou uma multinacional fabricante de telefones celulares e smartphones ao pagamento de...