MPAM abre processo seletivo para assessor jurídico na Promotoria de Justiça de Nhamundá

MPAM abre processo seletivo para assessor jurídico na Promotoria de Justiça de Nhamundá

A Promotoria de Justiça de Nhamundá, braço do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) na cidade, anunciou a abertura de um processo seletivo para a contratação de um assessor de Promotoria de Justiça de Entrância Inicial. O cargo tem vencimento de R$ 5.240,92.

De acordo com a promotora de Justiça Ana Carolina Arruda Vasconcelos, o objetivo é selecionar um profissional para atuar junto à promotoria, com ênfase na área jurídica e, preferencialmente, com experiência no Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria Pública ou Advocacia Pública.

O processo será dividido em quatro etapas, todas de caráter classificatório e eliminatório. Os candidatos devem encaminhar seus currículos, acompanhados de três trabalhos jurídicos anteriores (como petições, pareceres ou artigos), para o e-mail [email protected], entre os dias 12 e 19 de fevereiro de 2025. O assunto do e-mail deve conter: “Seleção Assessor Jurídico – Nome do Candidato”.

A lista com os currículos selecionados para a próxima fase será publicada no dia 24 de fevereiro de 2025, por meio de comunicado oficial da promotoria. Os candidatos selecionados passarão por uma prova prática de resolução de um caso concreto, que será realizada no dia 26 de fevereiro de 2025. O local e o horário serão informados juntamente com a divulgação dos currículos aprovados.

Os candidatos que se destacarem na prova prática serão convocados para uma entrevista no dia 28 de fevereiro de 2025. A entrevista visa avaliar a experiência profissional, o conhecimento técnico e a adequação do candidato às exigências do cargo.

O resultado final será divulgado no dia 6 de março de 2025, com a convocação dos aprovados para a apresentação da documentação necessária e formalização da contratação.
Para se candidatar, o interessado deve ser bacharel em Direito e ter experiência prévia na área jurídica, em especial no Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria Pública ou Advocacia Pública.

As dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]. A Promotoria de Justiça de Nhamundá orienta que todos os candidatos leiam atentamente o edital e atendam a todos os requisitos estabelecidos para participação.

Fonte: Comunicação do MPAM

Leia mais

Justiça Federal garante inscrição de Flávio Antony no processo do Quinto Constitucional da OAB/AM

A Justiça Federal do Amazonas concedeu liminar em mandado de segurança impetrado pelo advogado Flávio Cordeiro Antony Filho para garantir sua inscrição no processo...

Preparo recursal não comprovado em 48 horas independe de intimação e acarreta deserção no Juizado

A 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por decisão monocrática do juiz Francisco Soares de Souza, não...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

A crise da legalidade no Rio e o colapso da autoridade constitucional

Por João de Holanda Farias, Advogado A autoridade constitucional é o poder do Estado quando ele atua sob o império...

Lewandowski cobra responsabilidade de Castro após operação no Rio de Janeiro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, reagiu nesta terça-feira (28) às declarações do governador do Rio...

Justiça Federal garante inscrição de Flávio Antony no processo do Quinto Constitucional da OAB/AM

A Justiça Federal do Amazonas concedeu liminar em mandado de segurança impetrado pelo advogado Flávio Cordeiro Antony Filho para...

Laboratório e banco poderão usar geolocalização como prova em pedidos de horas extras

Em duas decisões recentes, órgãos colegiados do Tribunal Superior do Trabalho consideraram válido o uso da geolocalização como prova...