Manaus sediará pela primeira vez o encontro nacional do Copeje, no mês de novembro

Manaus sediará pela primeira vez o encontro nacional do Copeje, no mês de novembro

Uma comitiva de desembargadores eleitorais do Estado se reuniu na manhã da última segunda-feira (18/7) com o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Pascarelli, para anunciar a realização do IX Encontro Nacional do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (Copeje), que ocorrerá nos dias 4 e 5 de novembro, na capital amazonense. Será a primeira vez que o evento acontecerá em Manaus e também na região Norte do País, conforme integrantes da comitiva.

De acordo com o desembargador eleitoral do Amazonas Luís Felipe Medina, será um evento que envolverá a participação de membros dos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o Brasil, juristas e pesquisadores da área do Direito Eleitoral, além de integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “O encontro nacional também terá a outorga de medalhas, possui, ainda, um caráter acadêmico com palestras, mesas-redondas e debates; e, muito provavelmente, tenhamos a presença de ministros do TSE no encontro nacional”, comentou.

No ano passado, o encontro foi realizado em Vitória, no Espírito Santo, e contou com a participação do ministro Luís Roberto Barroso, que presidia, à época, o TSE, na abertura oficial dos trabalhos.

Para o evento deste ano, em Manaus, o desembargador eleitoral Luís Felipe Medina disse, ainda, que será realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM), com o lançamento da Revista Anual de Jurisprudências dos Tribunais Regionais Eleitorais. “O encontro já teve oito edições e, após uma votação, conseguimos trazer para Manaus, que sediará pela primeira vez, inclusive é algo inédito na região Norte, esse importante evento”, salientou o desembargador, citando que na votação, estavam cidades como São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Palmas (TO).

Medina enfatizou que o evento é aberto ao público e vai ser voltado para a comunidade acadêmica, com aprofundamento de discussões relacionadas às temáticas atuais do Direito Eleitoral e democracia.

Também integraram a comitiva do TRE/AM que visitou a Corte Estadual de Justiça os desembargadores eleitorais Fabrício Marques, Pedro Ribeiro, Kon Wang. Nos próximos meses serão prestadas mais informações em relação ao encontro nacional nos canais institucionais de comunicação do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral.

Fonte: Asscom TJAM

Leia mais

Caso Benício: Justiça nega prisão preventiva, mas determina suspensão do exercício profissional da médica

A Justiça do Amazonas negou o pedido de prisão preventiva da médica Juliana Brasil Santos, investigada pela morte do menino Benício, mas determinou a...

Perda do direito à compensação: crédito tributário deve ser usado em cinco anos após trânsito em julgado

Justiça Federal no Amazonas reafirmou que o prazo prescricional de cinco anos para a compensação administrativa de crédito tributário reconhecido judicialmente tem início no...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Bolsonaro passará por perícia médica na próxima quarta-feira

O ex-presidente Jair Bolsonaro passará por uma perícia médica na próxima quarta-feira (17). A data foi agendada pela Polícia Federal...

Caso Benício: Justiça nega prisão preventiva, mas determina suspensão do exercício profissional da médica

A Justiça do Amazonas negou o pedido de prisão preventiva da médica Juliana Brasil Santos, investigada pela morte do...

Penhora de automóvel é cancelada após comprador provar boa-fé

A Quarta Turma do Tribunal Superior do Trabalho afastou a penhora de um automóvel Gol Rallye 2010/2011 comprado por...

TRT-15 mantém justa causa de trabalhador que virou a mesa e agrediu médico da empresa

A 10ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em votação unânime, manteve a justa causa aplicada...