Defensor geral do Amazonas dá posse a sete novos servidores aprovados em concurso público

Defensor geral do Amazonas dá posse a sete novos servidores aprovados em concurso público

O defensor público-geral do Amazonas, Ricardo Paiva, deu posse a sete novos servidores e servidoras da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) nesta terça-feira (12). Eles foram aprovados em concurso público e reforçarão o quadro de atendimento à população em Manaus e em Manicoré. A cerimônia de posse foi realizada nesta manhã, na sede da DPE-AM, localizada na Avenida André Araújo, 679, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.

Tomaram posse Guilherme Messias do Nascimento Soares (analista jurídico – Manicoré); Bruna Caldas da Costa (analista jurídico – Manicoré); Gardene Cruz da Silva (assistente técnico administrativo – Manicoré); Vanessa de Souza Mesquita (assistente técnico administrativo – Manaus); Jesse Wendell de Araújo Magalhães Sousa (assistente técnico – Manaus); José Carlos de Medeiros Chíxaro (assistente técnico – Manaus) e Eduardo Felipe Menezes Mendonça (analista jurídico – Manaus).

Ao discursar, o defensor geral, Ricardo Paiva, deu as boas-vindas aos novos servidores e servidoras e destacou que estes devem buscar um propósito em suas caminhadas na Defensoria.

“Sejam bem vindos. Hoje vocês dão início a uma nova caminhada e a uma nova missão, pois a Defensoria tem uma missão nobre e é uma instituição que encanta. É um dia feliz porque a Defensoria fica mais forte. Dividam com suas famílias a conquista e que vocês encontrem propósito na Defensoria, que é uma instituição muito bonita que leva esperança para as pessoas, que leva direitos. Que vocês possam garantir que, todas as vezes que alguém bater na porta da Defensoria, vocês levem acesso à Justiça. Sejam bem-vindos e contem sempre comigo. Parabéns!”, afirmou Paiva.

O servidor Guilherme Messias discursou em nome dos empossandos e ressaltou a missão social da Defensoria como instituição que acolhe os menos favorecidos. “Acabamos de assinar nossa carta de ingresso a uma instituição que tem missão de ouvir e servir aqueles que mais carecem de atenção, para auxiliar os defensores, aqueles que entraram por vocação nessa instituição”, disse, em um trecho do seu discurso.

Também estiveram presentes à cerimônia de posse o diretor administrativo da Defensoria, Rudson Nunes, e o chefe de gabinete do defensor geral, Nairo Aguiar, que destacaram a importância do papel da DPE-AM para a sociedade e o comprometimento necessário aos seus servidores.

Fonte: Asscom DPE-AM

Leia mais

2.ª Turma Recursal do Amazonas abre vaga de membro pelo critério de antiguidade

A Coordenadoria-Geral dos Juizados Especiais divulgou o Edital n.º 001/2026 – CGJECC, que trata do preenchimento de vaga de Membro da 2.ª Turma Recursal...

STJ mantém decisão que assegurou permanência de candidato em concurso para juiz substituto no AM

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin, negou o pedido do Ministério Público do Amazonas (MPAM) para suspender a liminar...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Justiça condena os Correios a indenizar trabalhadora vítima de assalto em agência em GO

A 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO) manteve a condenação da Empresa Brasileira de...

STF autoriza realização de depoimentos do caso BRB/Master na próxima semana

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a realização, nos dias 26 e 27 de janeiro,...

Clínica psiquiátrica indenizará vizinhos após fuga de paciente que invadiu residência

A 35ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo responsabilizou clínica psiquiátrica por fuga de paciente...

Condomínio é condenado a indenizar moradores por perturbação de sossego causada por academia

A 2ª Vara Cível de Samambaia condenou o Condomínio Residencial Viver Melhor a indenizar, por danos morais, dois moradores...