Presidente da OAB-AM, Jean Cleuter, anuncia avanço nas negociações para modernizar o sistema eletrônico da Justiça estadual
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), Jean Cleuter, anunciou, na última terça-feira (14/10), por meio de vídeo divulgado nas redes sociais, que o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) decidiu, em sessão administrativa do Tribunal Pleno, autorizar o início dos estudos técnicos para avaliar a possível substituição do sistema Projudi pelo Eproc.
A medida ocorre após reuniões entre a OAB-AM e o TJAM, que discutiram melhorias no sistema eletrônico de tramitação processual.
Advogados amazonenses têm relatado instabilidade no Projudi, com dificuldades de acesso, lentidão e risco de perda de prazos processuais, o que motivou a atuação da entidade para buscar alternativas mais estáveis e eficientes.
Segundo Jean Cleuter, o início dos estudos representa um passo importante para a modernização da Justiça e valorização da advocacia.
“Sabemos que ainda há desafios pela frente, mas, em conjunto com o TJAM, iremos informar à advocacia todos os procedimentos”, afirmou o presidente.
👉 Em nota divulgada, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) ressaltou que a implementação na capital será iniciada apenas após a comprovação da viabilidade e da adequação do sistema às especificidades da Justiça amazonense.