Promotora Christiane Dolzany morre aos 45 anos em Manaus; MPAM presta homenagens

Promotora Christiane Dolzany morre aos 45 anos em Manaus; MPAM presta homenagens

O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), aprovou uma Nota de Pesar em homenagem à promotora de Justiça Christiane Dolzany Araújo, que faleceu aos 45 anos na última sexta-feira (25) em Manaus.

A entidade destacou o trabalho exemplar desenvolvido por Christiane ao longo de seus 14 anos de atuação no Ministério Público do Amazonas (MPAM), tanto na capital quanto no interior do estado.

Christiane atuava na 27ª da Promotoria da Infância e Juventude (PJIJ). Antes de chegar à capital, ela trabalhou nas Promotorias de Justiça de São Gabriel da Cachoeira e Itacoatiara. Christiane também liderou o Programa Recomeçar, projeto reconhecido nacionalmente por seu combate à violência contra crianças e adolescentes.

Em homenagens, a Procuradora-geral do MPAM, Leda Mara Nascimento, comentou “Doutora Christiane Dolzany merece todos os reconhecimentos possíveis pelo ser iluminado e cativante que sempre foi com todos. Uma mulher batalhadora, que amava o que fazia e que se doava muito pelo Ministério Público em defesa da população e, sobretudo, pelas crianças e os adolescentes”.

A subprocuradora-geral de Assuntos Jurídicos, Anabel Mendonça relembrou do sorriso da promotora e de seu entusiasmo à frente do Programa Recomeçar, trabalho reconhecido pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG).

Em maio deste ano, a promotora Christiane Dolzany fez história ao reunir na sede do MPAM mais de 50 conselheiros tutelares para alinhar estratégias de combate à violência infantojuvenil.

Trajetória

A carreira jurídica de Christiane Dolzany começou aos 16 anos, quando escolheu cursar direito na faculdade. Ainda na área, mais tarde, especializou-se em direito penal e processo penal.

Trabalhou como advogada, professora universitária na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e em uma instituição particular. Antes de tomar posse no Ministério Público em maio de 2010, atuou como coordenadora-chefe da Comissão de Defesa do Consumidor na Assembléia Legislativa do Estado (Aleam) e como escrivã da Polícia Civil.

Com informações do MPAM

Leia mais

Justiça do Amazonas condena operadora por cobrança dissimulada de serviços não contratados

O Juizado Especial Cível de Manaus reconheceu a ilicitude da cobrança de serviços digitais incluídos em faturas telefônicas sem anuência do consumidor e condenou...

Instituição é livre para encerrar curso, mas a descontinuidade causa danos indenizáveis, fixa Justiça

O 6º Juizado Especial Cível de Manaus condenou a Anhanguera Educacional Participações S/A a pagar R$ 5 mil de indenização por danos morais a...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

STJ cria a figura do “inventariante digital” para preservar sigilo em herança de bens eletrônicos

A 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça admitiu a possibilidade de o juiz do inventário nomear um perito...

Justiça do Amazonas condena operadora por cobrança dissimulada de serviços não contratados

O Juizado Especial Cível de Manaus reconheceu a ilicitude da cobrança de serviços digitais incluídos em faturas telefônicas sem...

Instituição é livre para encerrar curso, mas a descontinuidade causa danos indenizáveis, fixa Justiça

O 6º Juizado Especial Cível de Manaus condenou a Anhanguera Educacional Participações S/A a pagar R$ 5 mil de...

Erro não justificável em cobrança obriga Amazonas Energia a devolver em dobro ao consumidor

Era para ser apenas mais uma conta de luz. No entanto, o que chegou à casa de uma consumidora...