“Tremembé”, nova série brasileira, revela os bastidores da prisão dos crimes que pararam o Brasil

“Tremembé”, nova série brasileira, revela os bastidores da prisão dos crimes que pararam o Brasil

A nova série brasileira “Tremembé”, lançada pelo Prime Video na última sexta-feira (31), vem ganhando vem ganhando destaque pelos críticos e internautas ao retratar o cotidiano da Penitenciária de Tremembé, em São Paulo, conhecida como a “prisão dos famosos” por ter abrigado condenados por alguns dos crimes de maior repercussão no país.

Misturando ficção e fatos reais, a obra mostra tanto o pavilhão feminino, onde estiveram Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e Anna Carolina Jatobá, quanto o pavilhão masculino, que recebeu Alexandre Nardoni, os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos e o ex-médico Roger Abdelmassih.

Com direção de Vera Egito e roteiro inspirado nos livros do jornalista Ulisses Campbell, a série aborda temas como culpa, poder e sobrevivência dentro de um ambiente marcado por isolamento e fama.

O grande destaque é a atuação de Marina Ruy Barbosa, que interpreta Suzane von Richthofen em uma performance intensa e elogiada por críticos e internautas. Nas redes sociais, o trabalho da atriz vem sendo apontado como um dos melhores de sua carreira.

Além da qualidade interpretativa, chama atenção a semelhança física entre os atores e os personagens reais, resultado de um trabalho cuidadoso de caracterização, que reforça a imersão do público e a fixação pela trama.

O elenco reúne ainda Carol Garcia (Elize Matsunaga), Bianca Comparato (Anna Carolina Jatobá), Felipe Simas e Kelner Macêdo (os irmãos Cravinhos), além de Lucas Oradovschi (Alexandre Nardoni) e Anselmo Vasconcelos (Roger Abdelmassih).

A fotografia sombria e o roteiro preciso ajudam a criar uma atmosfera de tensão e introspecção, expondo o contraste entre crimes de repercussão e a vida anônima por trás )das grades.

Leia mais

Cumprimento de liminar não encerra processo

O cumprimento de uma liminar, ainda que satisfaça temporariamente o pedido da parte, não extingue o interesse processual. O entendimento foi firmado pela Terceira...

Sem violação das normas federais recurso não altera reclassificação de antiguidade de servidor, fixa STJ

A Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que reconheceu parcialmente o direito de...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

“Tremembé”, nova série brasileira, revela os bastidores da prisão dos crimes que pararam o Brasil

A nova série brasileira “Tremembé”, lançada pelo Prime Video na última sexta-feira (31), vem ganhando vem ganhando destaque pelos...

Decorrido 120 dias de afastamento do magistrado, é inadequado o uso do MS contra ato do CNJ

STF reafirma que o prazo decadencial do art. 23 da Lei 12.016/2009 é contado da ciência do ato coator,...

Cumprimento de liminar não encerra processo

O cumprimento de uma liminar, ainda que satisfaça temporariamente o pedido da parte, não extingue o interesse processual. O...

Sem violação das normas federais recurso não altera reclassificação de antiguidade de servidor, fixa STJ

A Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que...