Seis delegados deixam cargos para concorrerem às eleições 2022 no Amazonas

Seis delegados deixam cargos para concorrerem às eleições 2022 no Amazonas

Divulgação

Manaus/AM – Agentes de segurança pública e militares do Exército deixaram os cargos e suas patentes para concorrerem às eleições de 2022 pelo Amazonas. A maioria mira na Câmara Federal e na Assembléia Estadual, outros apostam na única vaga para Senado.

Ao todo, 12 nomes foram lançados para a disputa desse ano sendo: 2 coronéis, um do exército e outro da PM;  6 delegados; 2 delegados tentam reeleição; 2 PMs tentam reeleição.

O ex-secretário de Segurança Pública (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, e a delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz, confirmaram no dia 29 de Março que são pré-candidatos a Deputados Federais pelo União Brasil (UB).

A delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), Débora Mafra, lançou a pré-candidatura a Deputada Federal pelo Partido Social Democrático (PSD) no dia 31 de Março.

Já o Delegado Paulo Mavignier, mais conhecido como “Muralha”, pediu exoneração do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), e confirmou no dia 1º de abril que irá concorrer a deputado estadual pelo Partido de Mobilização Nacional (PMN).

No dia 8 de Abril, o delegado Charles Araújo anunciou ser pré-candidato a deputado estadual pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Pelo Partido Liberal (PL), o delegado Costa e Silva é pré-candidato a deputado federal, e se reuniu com aliados no último domingo (10) para planejar estratégias para o pleito.

O delegado João Tayah confirmou que é pré-candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições de 2022. Até o momento, ele é o único agente de segurança pública de esquerda que vai concorrer neste pleito.

Além deles, Coronel Menezes (PL), que concorreu a Prefeitura de Manaus na eleição passada, irá concorrer a vaga ao Senado não descartando ser escolhido como vice-governador na chapa do Governador do Amazonas, Wilson Lima, do União Brasil (UB).

Reeleições

O deputado federal delegado Pablo Oliva deve concorrer à  reeleição pelo União Brasil (UB). O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) também busca a reeleição do cargo.

Os deputados estaduais Delegado Péricles e Cabo Maciel, ambos do (PL), almejam continuar em suas cadeiras na Assembléia Legislativa do Amazonas.

Possível candidato

Apontado como possível pré-candidato a deputado estadual pelo Republicanos, o vereador Capitão Carpê Andrade não confirmou se vai disputar nas eleições deste ano.

 

Leia mais

MPAM nomeia oito servidores aprovados no concurso público de 2024

Com base nos Atos PGJ 0002 e 0003, assinados pela procuradora-geral de Justiça Leda Mara Albuquerque, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) nomeou oito...

MP cobra na Justiça cumprimento de lei que garante transporte gratuito a responsáveis por PcDs em Manaus

O Ministério Público do Estado do Amazonas, protocolou, nesta quarta-feira (07/01), uma ação civil pública (ACP) para garantir o acesso de pais e responsáveis...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

MPAM nomeia oito servidores aprovados no concurso público de 2024

Com base nos Atos PGJ 0002 e 0003, assinados pela procuradora-geral de Justiça Leda Mara Albuquerque, o Ministério Público...

MP cobra na Justiça cumprimento de lei que garante transporte gratuito a responsáveis por PcDs em Manaus

O Ministério Público do Estado do Amazonas, protocolou, nesta quarta-feira (07/01), uma ação civil pública (ACP) para garantir o...

Exigência afastada: Plano não pode negar UTI por carência, decide juíza em Manaus

A Central de Plantão Cível da Comarca de Manaus concedeu tutela de urgência para determinar que a operadora Hapvida...

Moraes autoriza Bolsonaro a fazer exames no hospital após sofrer queda

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou, nesta quarta-feira (7), a ida do ex-presidente Jair...