Pastor acusado de abusar das filhas adotivas é condenado a 45 anos de reclusão

Pastor acusado de abusar das filhas adotivas é condenado a 45 anos de reclusão

Um pastor evangélico acusado de abusar sexualmente das filhas adotivas foi condenado a 45 anos de reclusão. A decisão, proferida na última terça (25), é do juiz Anderson Passos, da 1ª Vara da Comarca de Arapiraca.

O caso ocorreu em maio de 2022, na zona rural de Craíbas, interior de Alagoas. De acordo com a denúncia, o réu praticou conjunção carnal e outros atos libidinosos contra as filhas gêmeas por, aproximadamente, sete anos. Após os abusos, ameaçava as vítimas de morte caso contassem o ocorrido.

Ainda segundo a denúncia, uma das filhas, cansada dos abusos, relatou o fato a familiares. O réu fugiu, mas acabou preso em julho do ano passado, em Pernambuco. Em depoimento, negou o crime.

De acordo com o juiz Anderson Passos, a materialidade quanto ao delito de estupro de vulnerável está consubstanciada no boletim de ocorrência, nos laudos periciais e nos depoimentos das vítimas e testemunhas.

“Depreende-se que as vítimas, quando ouvidas em sede inquisitorial e judicial, confirmaram, de maneira precisa, os toques lascivos e a consumação da conjunção carnal, atos cometidos pelo réu enquanto este residia com as vítimas na condição de pai adotivo”, afirmou o magistrado.

Além dos 45 anos de reclusão pelo crime de estupro, o réu foi condenado a dois meses e seis dias de detenção pelo crime de ameaça. O juiz fixou o regime fechado para o início do cumprimento da pena.

 

Com informações do TJ-AL

Leia mais

STF: ausência do Governador por mais de 15 dias sem licença da Assembleia implica perda do cargo

O Supremo Tribunal Federal declarou a inconstitucionalidade parcial do §1º do art. 53 da Constituição do Estado do Amazonas, por omissão quanto à sanção...

Justiça suspende cursos superiores irregulares de faculdade no Amazonas

A Justiça Federal determinou que a Faculdade do Amazonas (Faam) interrompa a oferta de cursos superiores que não possuem autorização do Ministério da Educação...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Justiça garante atendimento a gestante após cancelamento de plano de saúde coletivo

Mesmo ao exercer regularmente o direito à rescisão unilateral de plano de saúde coletivo, a operadora deve assegurar a...

Companhia aérea indenizará passageiros após alteração unilateral de assentos

A implementação do eproc nas unidades de competência do Juizado Especial Cível (JEC) foi concluída e já começa a...

AGU e Interpol firmam acordo de cooperação para fortalecer combate ao crime organizado

Oadvogado-geral da União, Jorge Messias, e o secretário-geral da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), Valdecy Urquiza, assinaram, na...

Justiça determina cancelamento de passaporte de devedor foragido no exterior

O juiz José Carlos de França Carvalho Neto, da 1ª Vara Cível do Foro Regional da Lapa, em São...