Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas forma 40 servidores-brigadistas

Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas forma 40 servidores-brigadistas

A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) realiza, a partir desta terça-feira (26), o curso Formação de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros.

Participam do curso, que segue até 29 de abril, 40 servidores do TCE-AM. A capacitação é realizada na ECP e no centro de treinamento Arpea de Fogo, totalizando uma carga horária de 16 horas e certificado de participação.

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, Érico Desterro, ressaltou a importância da capacitação dos servidores. “Depois de dois anos sem realizar o curso, essa capacitação é uma boa oportunidade para ampliar os conhecimentos e colaborar ainda mais com o ambiente de trabalho e capacitar os servidores a lidar com possíveis situações de perigo”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Os instrutores do curso são bombeiros militares que atuam dentro do Tribunal de Contas do Amazonas, o 1º sargento Ulisses Bezerra Dias , 2º tenente Moisés Parente Barbosa e 1º sargento Alain Delano Vasconcelos. A realização do curso é voltada para servidores do TCE-AM e visa qualificá-los para lidar com possíveis situações de perigo.

Por conta da pandemia a última turma de brigadistas formada foi em 2019, e agora com a volta das atividades presenciais é possível dar sequência à qualificação conciliada com a prática.

O bombeiro Militar, Ulisses Bezerra Dias, destacou a necessidade de segurança de se ter profissionais qualificados nessa área dentro das instituições.
“A Coordenação de Brigada se preocupou em trazer o curso em linguagem simplificada para os servidores, visando a melhor absorção do conhecimento e a utilização em diversos ambientes, além do setor de trabalho. Esse tipo de conhecimento é essencial para manter o suporte básico de vida de uma vítima até a chegada no ambiente hospitalar, e o combate à incêndio corretamente.”

Ao longo do curso os servidores terão conhecimento de assuntos sobre o Combate a Incêndio, Atendimento Pré-Hospitalar e Atividade avaliativa para mensurar o que foi absorvido e considerar o aluno apto ou inapto para lidar com as práticas.

Fonte: Asscom TCE-AM

Leia mais

Sem plano alternativo para blackout de energia, apagão gera dever de indenizar no Amazonas

A interrupção prolongada e injustificada no fornecimento de energia elétrica, especialmente quando a concessionária não dispõe de plano alternativo para garantir a continuidade do...

Recursos sobre exceção ao limite etário na PMAM seguem suspensos até julgamento de ADI no Amazonas

A controvérsia decorre do art. 29, §2º, da Lei Estadual nº 3.498/2010, com redação dada pela Lei nº 5.671/2021, segundo o qual “os Praças...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

Recebíveis em garantia fiduciária não são bens de capital e podem ser penhorados após o fim do stay period

Recebíveis dados em garantia fiduciária não se qualificam como bens de capital e, esgotado o stay period, não podem...

Absolvição que se impõe: reconhecimento pessoal irregular invalida condenação, diz TJSP

A 1ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo absolveu dois réus condenados por roubo...

Hotel responde por vazamento de dados de hóspede usado em acusações falsas e ameaças

A 4ª Vara de Cubatão, do Tribunal de Justiça de São Paulo, condenou um hotel ao pagamento de R$...

Perda do prazo administrativo para indicação de condutor não impede correção judicial da pontuação

O Tribunal de Justiça do Paraná reconheceu que a perda do prazo administrativo para indicação do condutor não impede...