TJAM disponibiliza plataforma de leilão eletrônico

TJAM disponibiliza plataforma de leilão eletrônico

Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) está disponibilizando uma plataforma para a realização de leilões de forma eletrônica pelo Núcleo Permanente de Leilões Judiciais (Nulej), o qual já está em funcionamento no endereço www.leiloes.tjam.jus.br.

Na plataforma, é possível consultar os tipos de leilão (presencial, on-line ou misto), regulamentos, regras de pagamento, além de informações sobre o cadastro (de pessoa física ou jurídica), acesso ao sistema, habilitação e lances.

Encaminhados por diversas unidades judiciais, há vários editais com leilões em andamento, abertos a lances, tendo como objetos imóveis (rurais ou urbanos), animais e outros bens, com descrições e informações de data e valor de lance inicial.

Para a oferta de lances pela internet, é preciso o cadastramento prévio com envio de documentos solicitados, que serão analisados no prazo de 48 a 72 horas. Este cadastro é gratuito e o usuário interessado é responsável, civil e criminalmente, pelas informações lançadas no preenchimento dos dados. E somente depois da análise e homologação da documentação será efetivado o cadastro do interessado no site, com a habilitação para a oferta de lances pela internet.

Conforme as orientações do serviço, “os lances que vierem a ser ofertados são de inteira responsabilidade do usuário/interessado, sendo o mesmo, também, responsável pelo eventual uso inadequado de seu login e senha de acesso ao sistema. Não serão aceitos lances via e-mail, telefone ou qualquer outro meio diverso daqueles previstos neste edital”.

Demandas das unidades judiciais

Segundo o leiloeiro Ricardo Oliveira, as demandas ao setor devem ser encaminhadas para a fila de trabalho “Nulej-Pedidos de Leilão”, no sistema SAJ; no sistema Projudi, deve ser feita a remessa dos autos ao Nulej, conforme Portaria n.º 900/PTJ-AM.

A equipe do Nulej também disponibiliza os contatos do setor e dos leiloeiros, caso os juízes e juízas, servidores e servidoras precisem de alguma informação adicional sobre os trabalhos realizados.

Fonte: Asscom TJAM

Leia mais

Não é razoável que quem cumpre uma sentença depois tente recorrer; o ato é de resistência sem causa

O caso começou como uma típica ação de busca e apreensão: a administradora de consórcio ingressou em juízo para retomar uma motocicleta após o...

Liberdade de cobrar juros não é salvo-conduto para práticas abusivas, diz Justiça contra Crefisa

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas decidiu que a liberdade das instituições financeiras para fixar juros não é absoluta e...

Mais Lidas

Justiça do Amazonas garante o direito de mulher permanecer com o nome de casada após divórcio

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli, da 3ª Câmara Cível...

Bemol é condenada por venda de mercadoria com vícios ocultos em Manaus

O Juiz George Hamilton Lins Barroso, da 22ª Vara...

Destaques

Últimas

STF reconhece a omissão do Congresso por não taxar grandes fortunas

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (6) reconhecer a omissão constitucional do Congresso por não aprovar o...

Moraes assume presidência temporária do STF e recebe homenagensO

O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, preside nesta quinta-feira (6) a Corte interinamente em função da participação...

Supervisor que omitiu acidente de trabalho deve ser despedido por justa causa

A 5ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) confirmou a despedida por justa causa de...

Prova de DNA é considerada inválida por uso de amostra emprestada de outro processo

Uma amostra de DNA coletada em um local de crime precisa ser comparada diretamente com o perfil genético do...